Um falso personal trainer foi detido no fim da manhã desta quarta-feira (26), quando dava aulas, em uma academia no Bairro Parque dos Novos Estados, em Campo Grande. Ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Cepol.
Informações passadas para o Jornal Midiamax são de que denúncias anônimas levaram equipes do CREF11-MS (Conselho Regional de Educação Física) com o apoio da guarda municipal que acabou flagrando o falso profissional dando aulas a um aluno no local.
Em um primeiro momento, ele alegou que era formado, mas não tinha inscrição no conselho, e depois disse que não havia se formado. Ele foi preso em flagrante por exercício ilegal da profissão.
A dona da academia contou que o falso personal estava como aluno no local e pagava mensalidade. Segundo o conselho, de janeiro a junho de 2023, a fiscalização do CREF11/MS visitou 47 municípios do estado, realizando 625 visitas, com 1.005 profissionais fiscalizados e 43 autuados.
“Trabalhamos para proteger a sociedade para tirar do mercado falsos profissionais para não oferecer riscos às pessoas.”, disse o vice-presidente do CREF11, Joni Guimarães.
Thatiana Melo e Ari Theodoro/mídiamax