Repórter Top
Policiais militares do 10º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul demonstraram sensibilidade e empatia ao atender uma ocorrência de violência doméstica na noite deste domingo (1º), no bairro Jardim Aero Rancho, em Campo Grande. Enquanto a mãe era socorrida com ferimentos graves, um dos militares improvisou um brinquedo e acolheu o filho da vítima no colo, ajudando a acalmar a criança em meio à situação de tensão.
Conforme a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender o caso por volta das 23h40, ao chegar ao endereço, encontrou a mulher com lesões na face. Ela recebeu atendimento imediato e foi encaminhada a uma unidade de saúde, onde foi constatada fratura facial.
Durante o atendimento, os filhos menores da vítima ficaram sob os cuidados da equipe policial. Para garantir o bem-estar das crianças, os policiais improvisaram formas de distraí-las até que fossem entregues à avó materna, que assumiu a responsabilidade pelos menores.
O suspeito da agressão, ex-cônjuge da vítima, fugiu antes da chegada da viatura. Foram realizadas diligências para tentar localizá-lo, mas até o momento ele não havia sido encontrado. O caso foi registrado e encaminhado à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde a ocorrência segue em apuração.
A ação foi realizada pela equipe composta pelos soldados Moreira, Alves Dias e Kurovski. A atitude da equipe chamou atenção pelo cuidado humano em um cenário marcado pela violência, reforçando o papel da Polícia Militar não apenas na segurança, mas também no acolhimento às vítimas.
Leia mais em: https://www.topmidianews.com.br/campo-grande/policiais-acolhem-filho-de-vitima-de-violencia-domestica-em-campo/235582/