Polícia

Policiais militares do BPMChoque salvam criança recém-nascida que engasgou com leite

27 ABR 2022 - 16h:35 Por Redação/TR
Foto: Divulgação PMMS

Na noite de ontem(26.04), um equipe do Batalhão de Polícia Militar de Choque salvou uma bebê recém-nascida que estava engasgada com leite. O fato ocorreu no Jardim Colibri em Campo Grande.

Uma equipe do BPMChoque  realizava  patrulhamento de rotina quando foi interpelada por um casal em um veículo, o qual estava pedindo socorro, pois no colo da mulher estava uma criança recém-nascida aparentemente desacordada.

A família relatou que já havia solicitado ajuda para outras pessoas, entretanto sem sucesso e que ao verem a viatura vislumbraram a possibilidade de pedir socorro.

Imediatamente os policiais militares desceram da viatura para prestar os primeiros socorros à bebê que estava sem respirar por ter engasgado com leite. Em seguida, os componentes da equipe policial adotaram as primeiras medidas de salvamento, iniciando  a manobra de Heimlich, procedimento que ajuda na retirada de objetos que estejam causando o engasgamento.

Após a manobra, a bebê esboçou reação, porém ainda respirava com dificuldades. A equipe então conduziu imediatamente a família até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário, a fim de que fosse prestado atendimento especializado por um médico.

A criança recém-nascida foi atendida por uma médico na UPA e encaminhada ao setor pediátrico, onde permaneceu em observação até a equipe médica liberá-la para retornar para casa.

Assecom/BPMChoque

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar