Polícia

PRF apreende carga de cocaína em ambulância que transportava paciente em surto psicótico 

Carga de cocaína estava escondida em uma bolsa, próxima ao paciente. Médicas e enfermeira foram liberadas após o motorista da ambulância confessar o crime.

10 JAN 2024 - 18h:53 Por Redação/EC
Droga foi encontrada em ambulância. Droga foi encontrada em ambulância. - Foto: PRF/Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 62 kg de cocaína que estavam em uma ambulância particular, na BR-262, próximo à Miranda (MS), no início da noite dessa terça-feira (9). 

O veículo de emergência transportava um paciente em surto psicótico para Campo Grande.

Conforme as informações repassadas pela PRF, a ambulância seguia pela BR-262, com destino a Campo Grande, quando recebeu ordem de parada, que não foi obedecida. As viaturas seguiram o veículo de socorro, que foi parado logo em seguida.

À polícia, o motorista da ambulância disse que não tinha visto o pedido de parada, por isso seguiu a viagem. Além do motorista, duas médicas, uma enfermeira e a paciente estavam no veículo de urgência.

Durante a fiscalização, a polícia encontrou uma bolsa com cerca de 62 kg de drogas análogas à cocaína. Questionadas, as médicas e a enfermeira relataram que não sabiam da origem da droga.

Muito nervoso e após várias contradições, o motorista confessou o crime e que iria entregar a droga em uma clínica psiquiátrica em Campo Grande. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Miranda (MS).

As médicas, enfermeira e paciente seguiram viagem. A mulher, em surto psicótico, foi atendida em Miranda. O caso de tráfico de drogas segue em investigação.

g1 MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar