Polícia

Procon encontra de carne podre a cerveja vencida durante "batida" em mercados

Produtos foram apreendidos e descartados por fiscais

19 NOV 2021 - 15h:15 Por Redação/TR
Carnes apreendidas foram descartadas pelo Procon. Carnes apreendidas foram descartadas pelo Procon. - Foto: Divulgação

Dois supermercados de Campo Grande, um na Avenida Guaicurus e outro no Bairro Santa Emília, foram autuados pelo Procon por comercializar produtos vencidos e impróprios para o consumo. Dezenas de itens entre carnes, pães e bebidas foram apreendidos pelos fiscais.

No Supermercado Goianos, no Bairro Santa Emília, a fiscalização encontrou 59,3 kg de carnes expostas para venda, mas com qualidade comprometida, segundo análise do Procon. Também foram retirados do freezer 25 peças de queijo caipira, que não tinham informações sobre procedência, data de processamento e validade.

No mesmo estabelecimento, foram encontrados à venda e com o prazo de validade vencido 33 pacotes de biscoitos diversos, 16 pacotes de temperos, mistura para bolo, creme de leite, farináceos, geleia de mocotó e shampoo. Alguns itens estavam deteriorados e com presença de  parasitas, como foi o caso de três vidros de palmito em conserva e farinha de rosca.

Em resposta, a direção do estabelecimento informou que esta foi a primeira autuação da unidade e que tudo não passou de um descuido. Sobre as carnes, afirmaram que possuem as notas fiscais de origem dos produtos e que os documentos não foram apresentados porque não foram solicitados.

No Supermercado Zape, na Avenida Guaicurus, o Procon descartou 49 latas de cerveja, pães caseiros, queijo ralado, especiarias, massa semi-pronta para pizzas e biscoitos. Todos os itens estavam fora da data de validade.

Na gôndola, também estavam à venda várias unidades de queijo caipira embaladas pelo estabelecimento e sem informações de origem ou de validade, o que é proibido. O Campo Grande News entrou em contato com o supermercado, mas não obteve retorno.

Ambos os supermercados foram autuados e vão responder pelas infrações. 

Clayton Neves - Campo Grande News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar