Polícia

Segundo militar suspeito de envolvimento em assassinato de homens em situação de rua se entrega à polícia em MT

Crime ocorreu na quarta-feira (27). Dois homens morreram e outros dois ficaram feridos. A polícia investiga o caso como crime de ódio.

29 DEZ 2023 - 23h:14 Por Redação/PE
A Politec foi acionada para coletar possíveis evidências no veículo. Foto: PJC MT A Politec foi acionada para coletar possíveis evidências no veículo. Foto: PJC MT

O policial do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Elder José da Silva, suspeito de envolvimento no assassinato de dois moradores de rua nessa quarta-feira (27), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, se entregou, na tarde desta sexta-feira (29), na delegacia do município.

Segundo a Polícia Civil, será cumprido contra ele o mandado de prisão temporária expedido pela juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, com base no inquérito que investiga os dois homicídios consumados e duas tentativas contra quatro pessoas em situação de rua.

Já o outro policial militar também apontado como suspeito, Cássio Teixeira Brito, teve o mandado de prisão cumprido na manhã desta sexta. O investigado foi encaminhado no período da tarde para a realização de exame de corpo de delito.

Ainda de acordo com a polícia, os dois suspeitos devem passar por interrogatório com o delegado responsável pelo caso, Thiago Garcia.

A Polícia Civil segue investigando o caso, reunindo as informações dos laudos periciais de confronto, do local do crime e o do veículo de luxo que foi, supostamente, utilizado durante o ataque contra os moradores de rua.

Entenda o caso

Na madrugada de quarta-feira (27), a Polícia Militar recebeu um chamado por volta das 03h47 para responder a relatos de tiros nas proximidades do Centro POP. O vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que quatro homens em situação de rua são baleados. Os militares estavam em um carro de luxo quando atiraram. A polícia investiga o caso como crime de ódio.

Dois homens morreram e outros dois ficaram feridos. As vítimas fatais foram identificadas como Thiago Rodrigues Lopes, de 37 anos, e Odinilson Landvoight de Oliveira, de 41 anos.

Segundo relatos de testemunhas à polícia, dois homens em um veículo de cor verde-escuro passaram pelo local efetuando disparos e fugiram na direção da Vila Canaã.

Conforme o boletim de ocorrência, pouco tempo depois, a equipe policial foi acionada novamente, sendo informada sobre outro homem baleado na entrada da vila para onde o carro teria se dirigido.

Carro de luxo supostamente usado por militares durante assassinato de homens em situação de rua é apreendido em MT

A Polícia Militar informou que foi apreendido um veículo de luxo que, supostamente, teria sido utilizado por dois militares durante a execução de dois moradores de rua na madrugada dessa quarta-feira (27), em frente ao Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para coletar possíveis evidências no veículo.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Thiago Garcia Damasceno, a investigação apurou que, desde o começo, foi possível saber que a autoria partiu de uma dupla, já que, conforme testemunhas, o carona do veículo teria passado a arma para o motorista. No mesmo dia do crime, um dos policiais deu entrada em um hospital do município com um ferimento na perna, causado por arma de fogo.

"Parece ter sido um crime de ódio, porque não houve uma motivação inicial, a gente acredita que foi simplesmente por ódio, já que foi de forma aleatória. Não tinha um alvo específico, eles efetuaram disparos em outras regiões na busca de outras vítimas”, contou.

A reportagem tenta localizar a defesa dos investigados.

g1 MT

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar