Trabalhador rural, 33 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso após esfaquear a esposa, 30 anos, e tentar se matar, na noite dessa quinta-feira (21).
O homem foi encontrado pelo pai em uma poça de sangue na casa onde mora com a família, no bairro Vila Bela, em Coxim, distante 253 quilômetros de Campo Grande.
Conforme apurado pela reportagem, o casal estava na casa onde moram, momento em que começaram a discutir. O homem pegou uma faca, esfaqueou a mulher e, na sequência, tentou tirar a própria vida.
A cena foi presenciada pela filha de 12 anos do casal. A menina saiu correndo para pedir ajuda na casa do avô paterno, que mora próximo ao local do crime.
Quando o pai do suspeito chegou na residência, encontrou a nora ferida e o filho caído em uma poça de sangue.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e socorreram o casal.
Inicialmente, eles foram encaminhados ao pronto-socorro do Hospital Regional de Coxim, mas devido à gravidade dos ferimentos, ambos tiveram que ser transferidos para a Santa Casa de Campo Grande. O autor do crime veio escoltado por um policial militar.
A Polícia Militar esteve no local preservando a cena do crime para que o trabalho da perícia fosse realizado. A equipe plantonista da Polícia Civil também esteve na residência e a faca utilizada pelo homem foi apreendida.
Até o momento, não há informação sobre o motivo da briga do casal. O caso será investigado como tentativa de feminicídio.
Bruna Marques e Sidney Assis, de Coxim/campograndenews