Três homens foram presos ao serem flagrados incendiando lavouras às margens de uma estrada que dá acesso ao distrito de Areado, em São Gabriel do Oeste, cidade distante cerca de 137 quilômetros de Campo Grande. O caso foi registrado no domingo (22) e os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Segundo testemunhas, os homens estavam alcoolizados no momento em que iniciaram o incêndio, que afetou duas propriedades rurais da região, conforme o site Idest. O Corpo de Bombeiros e voluntários conseguiram conter as chamas, evitando que o fogo se alastrasse para outras áreas.
Os três suspeitos foram detidos por testemunhas até a chegada da PMA (Polícia Militar Ambiental), que os levou até a delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de incêndio. A Polícia Civil também informou que a prisão preventiva dos envolvidos foi solicitada ao Poder Judiciário.
Mato Grosso do Sul sofre com as queimadas, o que fica evidente com o céu cinzento em maior parte do Estado. Com isso, a qualidade do ar cai, sendo que na Capital saiu de boa para moderada na manhã desta terça-feira (24).