Vendedores de redes e mantas na Paraíba foram alvo da Polícia Federal na operação “Rei da Lavagem” na manhã desta quinta-feira (14). A investigação apontou que eles lavavam dinheiro de empresas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná. O grupo movimentou mais de R$ 230 milhões com as vendas de fachada.
Conforme divulgado pela Polícia Federal, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades São Bento e Paulista, ambas na Paraíba. Além do sequestro de valores dos investigados.
Durante as investigações foram comprovadas transações financeiras atípicas em nome doar investigados que não teriam justificativa para o montante já que trabalhavam com venda de redes e mantas.
Os valores foram enviados de empresas de Mato Grosso do Sul e de outros dois estados que tem os proprietários investigados por tráfico de drogas, armas e/ou lavagem de dinheiro. O grupo também usava as contas para recebimento de valores e remessa para pessoas físicas designadas pela quadrilha.
Agora, com os documentos apreendidos na operação de hoje, a investigação pretende encontrar mais provas e outros envolvidos no esquema. Os nomes das empresas e dos alvos não foram divulgados.
Ana Paula Chuva/CGNews