Como forma de envolver a direção das escolas estaduais no processo de incentivo e encaminhamento dos jovens ao primeiro emprego, o deputado estadual Neno Razuk apresentou, na terça-feira (3), Projeto de Lei que cria o Cadastro Especial de Primeiro Emprego.
Pela proposta, as escolas farão o encaminhamento dos jovens que tenham potencial de aproveitamento das vagas oferecidas por programas já existentes.
Para tanto, o projeto destaca a participação da Fundação do Trabalho (Funtrab), que fará o encaminhamento e eventual qualificação dos alunos integrantes do cadastro nos programas que já são desenvolvidos ou executados pelo órgão.
O deputado destacou que existem vagas para serem preenchidas e que a desinformação é um dos aspectos que contribui para que não sejam.
“Além disso, existe a indiferença da sociedade e ausência de esforços do poder público. Por isso temos a intenção de criar um mecanismo simples, mas objetivo, capaz de produzir bons resultados, a partir da mobilização integrada dos setores da educação e do trabalho”, disse o deputado Neno Razuk.
Fonte: Assessoria