Política

Flávio Duarte solicita recursos da bancada federal para aquisição de patrulhas mecanizadas aos trabalhadores da agricultura familiar

24 JUN 2022 - 07h:54 Por Valdeir Simão/Diário X
Fotos: Valdeir Simão/Diário X e reprodução

O vice-presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Flávio Duarte (PP), apresentou indicações  a ex-ministra e deputada federal Tereza Cristina e também para a deputada federal Rose Modesto, solicitando a viabilização  de recursos da União para aquisição de patrulhas agrícola para atender duas associações da área rural do município.   

Para Associação de Desenvolvimento das Colônias e Pequenos Produtores de Coxim, Flávio Duarte solicitou que a ex-ministra e deputada federal  Tereza Cristina, destine recursos para o município de Coxim fazer a aquisição de uma patrulha mecanizada, composta por um trator agrícola de lâmina, uma grade aradora e os implementos, no valor de 300 mil reais. 

O parlamentar solicitou ainda para a Associação de Desenvolvimento da Colônia São Romão, que a deputada federal Rose Modesto viabilize recursos no valor de 300 mil reais para o município de Coxim fazer a aquisição de uma patrulha mecanizada, composta por um trator agrícola de lâmina, uma grade aradora e os implementos. 
   
Flávio Duarte, justificou: "Assim, considerando a relevância das indicações, peço atenção especial da bancada federal, especialmente das deputadas federais  Rose Modesto e Tereza Cristina, quanto à possibilidade da destinação dos recursos para o Município fazer a compras de duas patrulha mecanizadas e implementos agrícolas, visando o atendimento dos produtores associados", afirmou o parlamentar. 

"Mesmo com as condições desfavoráveis para a produção, os pequenos produtores de Coxim procuram se manter na atividade da agricultura familiar, com a força do trabalho e determinação. Eles necessitam do apoio de todos para conseguirem o maquinário utilizado no preparo e cultivo da terra, aumentando a eficiência no plantio, reduzindo o tempo e o risco de perdas no processo produtivo, com a geração de empregos e renda”, esclareceu Flávio Duarte. 

Outras Indicações 

No uso da tribuna na sessão ordinária de terça-feira (21),  o vereador Flávio Duarte apresentou indicações verbais para o distrito de Silviolândia, solicitando que a Prefeitura de Coxim, através das secretarias competentes, faça a contratação imediata de um vigia para a Escola Municipal William Tavares de Oliveira e execute os serviços de patrolamento e cascalhamento da Rua Fontoura e da rua que dá acesso ao cemitério do distrito de Silviolândia. 

"A solicitação de um vigia para a escola é uma reiteração,  já fiz esse pedido anteriormente. Ladrões tem invadido a escola e roubam, trazendo constantemente muitos prejuízos. Peço a sensibilidade da secretária de Gestão e de Educação para que faça essa contratação com urgência", declarou. 

Agradecimentos

Flávio Duarte agradeceu ao prefeito Edilson Magro e ao secretário de obras Ivaldo Lopes e toda equipe da secretaria, que em atendimento à solicitação do parlamentar, executou os serviços de melhorias nas ruas e estradas do bairro Nova Coxim e na região do Serradinho, respectivamente.

Fotos: Valdeir Simão/Diário X e reprodução

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar