Durante a sessão ordinária desta terça-feira (28), o vereador e 2º secretário da Câmara Municipal de Coxim, Marquinhos Vaz (PPS), cobrou providências sobre a coleta de lixo no município e contestou as altas taxas de iluminação pública cobradas da população uma vez que vários pontos da cidade não estão recebendo devida manutenção deste setor.
Na tribuna, Marquinhos destacou a situação dos veículos que fazem a coleta bem como da falta de equipamentos de proteção individual (EPIS) para os coletores e garis. “As taxas da coleta de lixo estão sendo cobradas mensalmente, mas aparentemente o dinheiro não está sendo investido corretamente no setor haja vista os caminhões sucateados e quebrando a todo o momento, além disso, os funcionários reclamam que trabalham sem os equipamentos adequados e básicos, como botinas e luvas. Será que o dinheiro da taxa não está sendo suficiente ou será que está faltando organização neste setor? É a pergunta que nós fazemos e temos o direito de saber” indagou o vereador.
O parlamentar ainda comparou os valores das taxas de coleta de lixo com as taxas de iluminação pública, que segundo ele está entre as mais caras do estado, e o setor segue em descompasso com a necessidade da população.
“Estamos diante de uma das maiores taxas de iluminação publica do Mato Grosso do Sul e com problemas na iluminação em vários bairros, faltam lâmpadas, faltam técnicos, enfim, um setor com taxas baixas e outro com taxas altíssimas, ambos com problemas. Para onde está indo esse dinheiro? Continuaremos fiscalizando de perto e cobrando providencias da prefeitura sobre a situação” concluiu Marquinhos.
Fonte: Assessoria de Comunicação