Política

MDB cogita Simone Tebet e mais dois para fazer frente a Bolsonaro em 2022 

21 NOV 2020 - 20h:00 Por Emilly Constanci
Simone Tebet foi eleita melhor senadora do ano pelos jurados do Prêmio Congresso em Foco Simone Tebet foi eleita melhor senadora do ano pelos jurados do Prêmio Congresso em Foco - Foto: Divulgação

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) é uma das cotadas pelo MDB para disputar a presidência em 2022. A presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado está entre as opções do comandante nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), para fazer frente a uma provável candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro (sem partido).  

O aceno ao lançamento de nome próprio para o Executivo se dá na semana em que o MDB comemora a eleição de 773 prefeitos pelo País, conforme estatísticas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O partido foi o que mais conseguiu municípios.  

“Forte e unido, o MDB tem muito mais chance de obter sucesso. Temos todas as chances de apresentar candidatos a presidente da República”, disse Baleia Rossi ao site oficial do MDB.  

O texto cita o feito de Simone, primeira mulher a presidir a CCJ. Além disso, destaca que a senadora tem “trabalho reconhecido nacionalmente, por conta de seus posicionamentos assertivos, de sua defesa das instituições democráticas e da agenda de reformas estruturantes”.  

A reportagem procurou Simone, via assessoria de imprensa, mas ela preferiu não comentar o assunto.  

Além de Simone Tebet, o presidente do MDB cita os governadores Ibaneis Rocha (Distrito Federal) e Renan Filho (Alagoas) como possíveis candidatos ao Planalto em 2022.  

Fonte: Midiamax - Jones Mário 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar