Política

MDB de Coxim realiza convenção municipal e organiza projeto político para 2024

2 JUL 2023 - 16h:32 Por Valdeir Simão/Diário X
Convenção do MDB de Coxim. Convenção do MDB de Coxim. - Foto: Valdeir Simão/Diário X

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Coxim realizou sua convenção municipal, na sexta-feira (30), no plenário da Câmara de Vereadores, com objetivo de fortalecer o partido visando às próximas eleições. Durante o evento, o ex-vereador Adenilson Vilalba Freires foi reconduzido à presidência da Executiva municipal.

Fizeram uso da palavra o ex-governador André Puccinelli, o deputado estadual e presidente do MDB de Mato Grosso do Sul,  Junior Junior, o presidente do MDB em Coxim Adenilson Vilalba, a vereadora Adriana Nabhan, o vereador Carlos Henrique, o ex-vereador Edvaldo Bezerra e a presidente do MDB Mulher Edeir Teodoro da Silva. 

Dezenas de membros do partido participaram da votação durante a manhã de sexta-feira (30), na Câmara de Vereadores de Coxim, que recebeu a adesão de novos filiados. Além disso, representantes de diversos partidos estiveram presentes, prestigiando a convenção, entre eles, o prefeito de Coxim, Edilson Magro (PP) e do presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Peteca (Solidariedade)  

O ex-governador André Puccinelli, declarou: "É uma satisfação prefeito Edilson, de estar aqui em Coxim para a convenção do nosso MDB, com intuito de fortalecer o partido neste município e nos demais municípios do Estado. Aqui acompanho a liderança do Junior Mochi e através dele avalizo o que ele encaminhar politicamente. É uma honra retornar a Coxim que me outorgou o Título de Cidadão Coxinense. Estou á disposição dos amigos e companheiros deste município".

Junior Mochi, deputado estadual e presidente do MDB de Mato Grosso do Sul, disse que a trajetória do Edilson Magro que começou no MDB onde foi presidente, ascendeu politicamente e chegou a chefe do Executivo coxinense, agradecendo a presença do prefeito no evento, ressaltando ainda a importância do diálogo com os demais partidos. 

Ainda sobre a participação do Junior Mochi na convenção, destaca-se do seu pronunciamento:

"Admiro a disposição e a vontade do André (Puccinelli) em ajudar na construção do partido, se fazendo presente nos vários municípios do Estado, ele que lidera as pesquisas de intenção de voto para prefeito em Campo Grande". 

"Então, é agora após o encerramento das eleições dos novos diretórios, que escolherão os candidatos a vereador, prefeito, vice-prefeito e suas coligações, que vamos ter no ano que vem, quando do processo eleitoral, escolhendo o que seja bom para o partido e para a comunidade, sempre com sensibilidade e clareza na discussão do processo, decidindo por uma candidatura própria ou queremos uma coligação para apoiar uma das candidaturas".  

"Logo que tomei posse, chamei o Dr. Edilson e numa reunião, disse que ele tem o compromisso de fazer um bom trabalho prá Coxim, e vem fazendo, no pensamento, 
análise e na opinião da população. Eu,  como deputado estadual, também tenho esse compromisso, então, isso é projeto comum, não um projeto político, é um projeto de quem está eleito".  

"Definimos que eu e o Edilson iríamos trabalhar juntos por questões de interesse da sociedade, onde fizemos uma reunião com todos os vereadores, independe de partido e os secretários municipais, onde elencamos pautas prioritárias: A reabertura do frigorífico, o apoio ao Hospital Regional para que dê resolutividade aos seus serviços, o curso de medicina na UFMS/campus Coxim, desenvolvimento econômico na criação do distrito industrial, na atração de recursos e também na rediscussão do zoneamento ecológico e econômico, a questão habitacional, que temos uma demanda muito grande e também na infraestrutura urbana, como asfalto e recapeamento."  

"Estou trabalhando junto com o Edilson em benefício de Coxim, numa parceria na busca da concretização do que elencamos como prioridades. A política partidária a gente vai discutir três meses antes da eleição, vamos sentar com o prefeito, com o PSDB e com outros partidos que querem o uma cidade cada vez melhor".  

"No momento precisamos unir todas as lideranças dos partidos políticos que querem o bem de Coxim na construção de um município dos nossos sonhos, fazendo a diferença". 

"Dentro do MDB nós também estabelecemos metas e entre elas queremos aumentar o quadro de prefeitos (de 15 a 20), o número de vereadores (atualmente 117 chegando a 150 no Estado), vamos ter diretórios e candidaturas de vereadores nos 79 municípios". 

"Estamos reestruturando o MDB, trazendo a juventude prá dentro do partido. É preciso ter a juventude que sabe mexer com as mídias sociais, que sabem utilizar dessa importante ferramenta para divulgar as ações do partido e dos nossos candidatos também".          

"Vamos realizar os cursos de formação política, para entender a política na sua essência e de preparação dos candidatos, para que tenham conhecimento na realidade das suas competências, o que fazem e quais as pautas importantes para discutir com a sociedade, chegando no ano que vem com candidatos devidamente preparados e verdadeiramente comprometidos com as causas da nossa querida Coxim". 

"Deixo aqui o meu abraço especial a todos vocês e muito obrigado aos novos filiados que estão vindos para o MDB. Muitos outros a gente tem feito o convite e espero que aceitem, para que  tenhamos uma boa chapa, uma chapa competitiva. Hoje o MDB em Coxim tem dois vereadores e quem sabe possamos fazer 3 ou 4. É importante a participação, basta que as pessoas queiram e aceitem participar desse processo. Um abraço a todos, muito obrigado e que Deus nos abençoe!", finalizou Junior Mochi.     

Adenilson Vilalba, no uso da palavra, declarou: "Quero agradecer a presença de todos, à família emedebista, a imprensa e   as pessoas que hoje colaboram conosco: Lucimara, Edeir, Sebastião, Alexandre, ao empresário Gilson Prazeres dos Santos, que veio de Campo Grande especialmente para participar e prestigiar a  convenção e em nome dele, agradecer a todos os filiados". 

Reconduzido à presidência do MDB de Coxim, Adenilson já foi responsável pelo programa social do Governo do Estado no município, ex-vereador, ex-secretário de Cidadania e Assistência Social, assessor parlamentar do deputado estadual Junior Mochi, falou para a reportagem do Diário X, da união, engajamento e fortalecimento do partido para enfrentar as próximas eleições.  

"O MDB é um partido histórico e com grande representatividade em Coxim, no estado e no país. Realizamos a convenção do partido com uma chapa de consenso e a nova Executiva municipal tem o compromisso de fortalecer ainda mais o partido e trabalhar em prol do desenvolvimento do município e da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos coxinense", finalizou Adenilson Vilalba. 

A Comissão Executiva do MDB de  Coxim, ficou assim composta:

- Presidente: Adenilson Vilalba Freires 

- 1º vice-presidente: Sebastião Paulo José Miranda 

- 2º vice-presidente: Edvaldo José Bezerra

- Secretário Geral: Adelino Alexandre Lopes

- Secretário Adjunto: Marilene Coelho Tolentino dos Santos

- Tesoureiro: Luiz Raimundo dos Santos

- 1º Vogal: Adriana Aparecida Mariano Nabhan

- 2º vogal: João Victor Anunciação 

- Líder de Bancada: Carlos Henrique Ferreira

- Delegados: Jânio Rodrigues e José Raimundo dos Santos.

Adenilson Vilalba ladeado pelo ex-governador André Puccinelli e pelo deputado Junior Mochi. Foto: Divulgação

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar