Política

"Não vou aceitar que as obras de asfalto e drenagem licitados para a Vila Santa Maria sejam realizadas em outro bairro", afirma Lucia da AAVC

21 OUT 2019 - 06h:06 Por Valdeir Simão
Folhas do contrato da Agesul com a empresa KM Engenharia das obras na Vila Santa Maria Folhas do contrato da Agesul com a empresa KM Engenharia das obras na Vila Santa Maria - Imagem: Reprodução

Na sessão legislativa de terça-feira, 15 de outubro, durante o uso da palavra na tribuna para tratar de diversos assuntos de interesse da população, a vereadora Lucia da AAVC (PR), fez várias indicações, ressaltando as dificuldades de trabalhar com o Executivo, que muitas vezes tem atrapalhado as ações dos vereadores em benefício da comunidade coxinense. 

Um dos destaques no discurso da parlamentar, foi com relação a emenda parlamentar da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, quando na época em que era deputada federal, destinou emenda parlamentar para asfalto e drenagem de ruas da Vila Santa Maria.

"Quero que a população da Vila Santa Maria preste bastante atenção. Mais uma vez os recursos financeiros estão viabilizados e a licitação já foi realizada para beneficiar as ruas daquela comunidade. Mas agora, vem o engenheiro da prefeitura dizer que os recursos do valor superior a 408 mil reais, não é para a Vila Santa Maria e serão investidos em outro bairro", disse a parlamentar.

"Não vou aceitar e nem vou deixar que mais uma vez desviem os recursos da Vila Santa Maria, que por causa do projeto não estar pronto, já teve recentemente duas emendas parlamentares destinadas para outros bairros, onde esses outros valores foram destinados para os bairros Jorge Rith e Senhor Divino", ressaltou Lucia da AAVC.

Vereadora Lucia da AAVC Foto: Reprodução

"Vou manter contato com o governador Reinaldo Azambuja e as demais autoridades que tem responsabilidade com a destinação da emenda e a obra, para que esses recursos sejam realmente direcionados para as ruas da Vila Santa Maria, conforme consta no contrato que está em minhas mãos, devidamente assinado pelo Diretor-Presidente da Agesul e o proprietário da empresa vencedora da licitação, a KM Engenharia Eirelli", afirmou Lucia da AAVC.

Contrato nº 063/2019

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), através de seu representante legal, assinou o contrato junto com o proprietário da empresa KM Engenharia Eirelli, que na Cláusula Primeira, tem como objeto:

"Constitui objeto do presente Contrato, a execução pela contratada de obras de infraestrutura urbana - pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no Bairro Vila Santa Maria, no município de Coxim/MS, de acordo com as especificações do Edital de Tomada de Preços nº 025/2019-DLO, quadro quantitativo, bem como na íntegra, a Proposta da contratada, que fazem parte integrante deste contrato, como se nele estivessem inseridos todos os seus termos".

Cláusula Terceira: O valor do presente contrato para execução do objeto é estimado em R$ 408.060,74 (quatrocentos e oito mil, sessenta reais e setenta e quatro centavos).

Publicação no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul

O Extrato do Contrato nº 0063/2019/AGESUL, número cadastral 12360, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico nº 9.986 de 13 de setembro de 2019 na página 59.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar