Política

PSDB recebe presidente nacional do partido em meio à ampliação de legenda

"Diálogos Tucanos" ocorre neste sábado, em Campo Grande, com a presença de Eduardo Leite

5 JUL 2023 - 07h:10 Por Redação/PL
Último encontro entre os tucanos no diretório regional do PSDB ocorreu em meio ao período da pandemia de covid-19. Último encontro entre os tucanos no diretório regional do PSDB ocorreu em meio ao período da pandemia de covid-19. - Foto: Arquivo/Kísie Ainoã

O presidente nacional do PSDB, governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, desembarca em Campo Grande no próximo sábado (8) para o encontro partidário “Diálogos Tucanos”. 

Este será o quarto de uma série de encontros em diversas regiões brasileiras para debater o futuro e reestruturação da legenda. O evento começa às 9h, na sede do Diretório Estadual do PSDB (Avenida Ministro João Arinos, 156).

A última visita de Leite ao Estado foi em setembro de 2021, quando ele disputou as prévias para definir o nome do partido na corrida pela presidência da República, nas eleições do ano passado. Na época, o governador buscava apoio dos correligionários que também poderiam escolher o ex-governador de São Paulo, João Doria.

Apesar de conseguir o apoio de Mato Grosso do Sul, Eduardo Leite perdeu a disputa interna para Doria, que depois desistiu da corrida presidencial. O partido acabou apoiando a candidatura de Simone Tebet (MDB) no primeiro turno e liberando os filiados para definirem o voto entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. Já Leite disputou a reeleição no Rio Grande do Sul e ganhou.

Passados os seis primeiro meses deste novo mandato, as legendas já começam a articular os próximos passos para as eleições de 2024. Vale lembrar que Mato Grosso do Sul é o estado com maior número de políticos tucanos proporcionalmente em relação ao restante do país. 

Resultado do trabalho do atual presidente estadual e ex-governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Governo da legenda e ex-presidente da legenda, Sérgio de Paula. Atualmente, o PSDB tem 42 prefeitos e 16 vice-prefeitos das 79 cidades do Estado. Com possibilidade de aumentar os números até a próxima eleição. 

Para isso, o evento deste sábado serve como mais uma estratégia de fortalecimento das pautas e construção de novas ideias. Na oportunidade, os representantes de cada região serão ouvidos sobre suas particularidades, para que o partido construa respostas sobre suas novas perspectivas de maneira coletiva e orgânica.

Ao final da rodada desses encontros pelo Brasil, o partido vai apresentar um seminário, com resultados consolidados de toda essa jornada. 

Gabriela Couto/campograndenews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar