Política

União Brasil confirma Roberto Oshiro como vice de Rose Modesto

Empresário foi anunciado em evento que antecede convenção partidária, marcada para sábado (3)

2 AGO 2024 - 10h:49 Por Redação/EC
A pré-candidata ao cargo de prefeita, Rose Modesto (UB), ao lado do recém anunciado vice, o empresário Roberto Oshiro. A pré-candidata ao cargo de prefeita, Rose Modesto (UB), ao lado do recém anunciado vice, o empresário Roberto Oshiro. - Foto: Juliano Almeida

A presidência do União Brasil em Campo Grande apresentou, na noite desta quinta-feira (1º), o nome do advogado e empresário Roberto Oshiro ao cargo de vice-prefeito na chapa liderada por Rose Modesto. Evento realizado na sede da associação ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) selou o acordo já aguardado pelo setor, conforme antecipado pelo Campo Grande News.

Em seu discurso, Oshiro agradeceu a confiança depositada pelos membros do UB. "Fui muito sincero com Rose e Rinaldo [Modesto], eu não tenho vaidade e quero fazer a coisa acontecer. Precisamos melhorar a cidade, independente de ter cargo ou não. Estou aqui para contribuir, somar no projeto [do União Brasil] para vencer o processo eleitoral com a força do setor, das lideranças empresariais. Estou à disposição". 

Para a reportagem, o empresário descreveu como um samurai. "[...] é aquele que está pronto para servir. Hoje completamos um arco de lideranças que foi construído, eu fiquei muito satisfeito porque pela primeira vez a gente conseguiu unificar várias lideranças de diversos setores. Além da representatividade, a comunidade japonesa de Campo Grande nunca teve um vice-prefeito. Isso eleva nossos valores culturais. E vejo Rose com valores muito próximos, semelhantes".

Oshiro destacou ainda que quer ver os pequenos negócios da Capital prosperando. "Devemos preparar a nossa população para trabalhar com inovação e tecnologia, e assim, não precisar buscar capacitação lá fora. Todas as nossas ideias buscam consertar coisas hoje consideradas burocráticas, que atravancam a nossa cidade. Buscamos uma soma de questões técnicas, de gestão e política para construir algo de longo prazo, não pensar em Campo Grande como a cidade dos próximos quatro anos até a reeleição". 

A pré-candidata e ex-titular da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) discorreu em seu discurso que confia na escola do partido de acordo com os princípios do vice. "Ele é um cristão de bom coração, e com essas qualidades, ele consegue pensar no outro como se fosse ele mesmo. E nós vamos pautar a nossa gestão sempre fazendo uma pergunta: 'e se fosse eu?'. Com a nossa competência somada, tenho certeza de que nós vamos encontrar a melhor equipe e o melhor time para fazer de Campo Grande a melhor cidade do Brasil".

O partido, no entanto, deixou para formalizar a lista de candidatos à Câmara Municipal para a convenção, que está marcada para o sábado (3). "Estou bastante otimista de que vamos fazer uma boa eleição. E sempre acreditando que na vida da gente tudo tem um tempo. E se for o tempo, eu me sinto pronta, preparada para poder realmente ser prefeita de Campo Grande", assegurou Rose. 

*Biografia* - Formado em Direito pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Roberto Oshiro tem pós-graduação em Direito Tributário pela Ibet (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários) e é especialista nas áreas de Direito Imobiliário, Empresarial, Planejamento Tributário, Sucessório, Societário e Proteção Patrimonial.

Atuou como consultor empresarial em projetos de financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e há mais de 20 anos ocupa o cargo de titular da Junta de Recursos Fiscais - órgão que julga todos os processos tributários da Capital. Além disso, ocupa o cargo de diretor-presidente da ACICG. 

CGNews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar