Profissões

Após ser cobrado pelas redes sociais, MEC divulga novas datas para inscrição no SISU do segundo semestre de 2020

16 JUN 2020 - 20h:08 Por Redação
Reprodução de comentário no Twitter cobra abertura de prazo para inscrição no Sisu do segundo semestre. Reprodução de comentário no Twitter cobra abertura de prazo para inscrição no Sisu do segundo semestre. - Imagem: Reprodução / Twitter

Após estudantes de diversas partes do país cobrarem nas redes sociais na terça-feira (16) a abertura das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SISU) para o segundo semestre de 2020, o Ministério da Educação (MEC) informou em nota um novo prazo para o processo seletivo: de 7 a 10 de julho.

O período de inscrição inicialmente divulgado pelo governo começaria nesta terça-feira (16) e seguira até 19 de junho, às 23h59. Mas o edital sequer foi publicado. Segundo o governo, ele deverá ser divulgado no "Diário Oficial da União" nos próximos dias

O SISU é o sistema do MEC que reúne milhares de vagas de graduação em universidades públicas brasileiras. A seleção é feita online, por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de anos anteriores – para isso, é preciso não ter tirado nota zero na prova de redação.

"O Ministério da Educação informa que as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SISU) do segundo semestre vão de 7 a 10 de julho. O edital com o novo prazo será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União. Até o momento, mais de 51 mil vagas foram disponibilizadas por 57 instituições públicas. O número pode aumentar. Nessa edição, haverá a novidade da oferta de vagas em cursos a distância".

O cronograma inicial havia sido divulgado em maio pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, nas redes sociais. No mesmo dia, o MEC divulgou oficialmente a informação.

Fonte: G1 - Elida Oliveira

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar