Profissões

Curso de economia e finanças gratuito

Jovens de 15 a 29 anos podem se inscrever nas aulas que acontecem de 26 a 30 de julho

21 JUL 2021 - 12h:24 Por Redação/TR
Professor Matheus Guimarães . Professor Matheus Guimarães . - Foto: Reprodução

Voltado para jovens com idade entre 15 e 29 anos, o curso de Economia Positiva: Planejamento e Controle de Finanças está com inscrições abertas e acontecerá na sede da Estação e Associação de Moradores Aliança Comunitária, na Vila Neusa, de 26 a 30 de julho.

O curso disponibilizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Subsecretaria de Políticas para Juventude tem a finalidade de auxiliar o jovem na compreensão de sua situação financeira atual, para que ele desenvolva seu planejamento financeiro, e use as técnicas no alcance de metas pessoais e profissionais.

O professor Matheus Guimarães, quem ministrará as aulas, falou um pouco do que será abordado. “É fundamental saber como lidar com seu dinheiro, e infelizmente mais de 90% da população brasileira não tem nem o conhecimento básico sobre esse assunto. Esse curso é bem diverso e as dicas vão desde orientar os jovens a criarem um fundo para possíveis emergências, até a introdução de noções sobre renda fixa e variável, além do planejamento para que o jovem saiba enfrentar períodos de crise, principalmente nesse momento atual da pandemia da Covid-19, que afeta diretamente a economia e renda das famílias”.

Endividamento Familiar

O endividamento das famílias brasileiras chegou a 68% em maio, alcançando mais um patamar histórico. É o que aponta a Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada no final do mês de maio deste ano, sendo este o sexto aumento consecutivo.

Serviço 

Data: de 26 a 30 de julho

Horário: 13h às 17h

Local: Rua Teobaldo Kaffer, 70 – Vila Neusa- Estação e Associação de moradores Aliança Comunitária

Informações sobre inscrições: (67) 98145-6909 (Pablo) 0u (67) 99646-8832 (Maruzane).

Da redação, com informações da Prefeitura Municipal - JD1 New

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar