Profissões

Curso sobre Primeira Infância abre 50 vagas para servidores e estudantes da UFMS

13 AGO 2021 - 10h:12 Por Redação/TR
Foto: Divulgação

Servidores e estudantes da UFMS têm até 18 de agosto para se inscreverem no curso “Plano Municipal pela Primeira Infância”, promovido pela Faculdade de Educação (Faed), em parceria com a Rede da Primeira Infância.

O Plano Municipal da Primeira Infância tem como objetivo o atendimento dos direitos daqueles na faixa etária de 0 a 6 anos de idade e o curso une diversas instituições brasileiras com o objetivo de formar profissionais, gestores públicos, professores e estudantes para o monitoramento dos planos municipais da primeira infância e fortalecendo as políticas públicas voltadas para este grupo.

“A Faculdade de Educação é parceira da Rede da Primeira Infância, que tem como objetivo formar profissionais que possam atuar junto à infância, no sentido de dar suporte para construção desses planos municipais e, consequentemente, criar circunstâncias políticas e sociais para efetivação da garantia dos direitos dessas crianças”, diz a diretora da Faed, professora Milene Bartolomei Silva.

São 300 vagas para todo o Brasil e, destas, 50 são reservadas para a comunidade interna da UFMS, entre técnicos, professores e estudantes. “Esse curso começou em 2019, então nós já tivemos aí várias edições – e ele não mudou em nada desde então, mas nós resolvemos fazer mais uma edição devido a grande procura por esse curso de extensão”, conta a professora.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do preenchimento deste formulário.

Texto: Leticia Bueno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar