Mato Grosso do Sul ganhou ao menos 350 novas empresas ligadas ao setor de serviços em março, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (25) pela Jucems (Junta Comercial do Estado). Ao todo foram abertos 590 CNPJs (Cadastros Nacionais de Pessoas Jurídicas) no terceiro mês de 2018.
Das companhias desse seguimento, em torno de 140 estão em Campo Grande e 30 em Dourados, as duas maiores cidades do estado.
Com relação aos demais setores, foram abertas 212 empresas ligadas ao comércio, o que corresponde a 36% do total. Outras 25 companhias pertencem ao setor industrial, e correspondem a 4% do total.
Em contrapartida, 2.114 empresas foram alteradas e 276 fecharam as portas oficialmente em março, mas na avaliação da junta, esses números são sazonais.
Houve ainda 136 filiais de redes e outras companhias já existentes estabelecidas em Mato Grosso do Sul no terceiro mês do ano. Outras 132 foram alteradas e cem foram extintas. O poder público considera esse número alto e diz que ele é referente a empresas de grande porte.
Porém, é preciso enxergar a situação com otimismo, conforme a Jucems. Dessa forma, o número de novas filiais no estado mostra que as empresas já constituídas estão se expandindo.
Fonte: Campo Grande News