O pescador Cesar José da Silva, de 36 anos, conversou com Ana Maria Braga no "Mais Você" na manhã desta terça-feira (6), após o vídeo de um pacu 'entalado' na boca de jaú gigante de 90 kg viralizar nas redes sociais. A pescaria aconteceu no Rio Taquari, em Coxim (MS). (Veja ao final o vídeo da soltura do peixe).
Em entrevista, a apresentadora quis saber detalhes da pesca inusitada que aconteceu no dia 28 de agosto. Cesar descreveu que no primeiro momento, o pacu foi pescado e já se preparavam para puxar o peixe, quando veio a surpresa. O exemplar foi abocanhado por jaú, de cerca de 1,60m e 90 quilos.
A luta para puxar o peixe envolveu todos os amigos que estavam na embarcação e muita emoção. “Foi muito especial tudo que vivemos, todo mundo ficou sem acreditar no tamanho do peixe e ainda com outro na boca".
Em vídeo registrado na embarcação, os pescadores mostram os peixes e dizem: "Olha aqui, para não falar que é história de pescador. Olha o tamanho da criança!", disse. (Veja o vídeo abaixo).
O pescador detalha que foram cerca de 1h30 entre o período em que fisgam o peixe - até levá-lo às margens do rio para medição e na sequência, realizar a soltura. O pacu não sobreviveu e morreu após ficar “entalado” na boca do jaú.
Em uma foto, o grupo de amigos aparecem abraçados com o animal, que impressiona pelo tamanho. Além de Cesar, participaram da pescaria Mauro Cesar Sales Ormay, Jairo Acosta de Oliveira, Rito Sanches, o pescador Thiago Soares, o cabo da PM Josué Bernardo e o psiquiatra Fernando Câmara.
g1 MS
Veja a soltura do peixe: