Estado MS

Bradesco, BMG e Caixa lideram ranking de piores atendimentos, segundo o Procon

4 DEZ 2019 - 13h:17 Por Redação

Levantamento realizado pelo setor de Pesquisas da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS criou um ranking dos bancos com piores atendimentos em Mato Grosso do Sul.

No levamentanto, segundo o órgão, foram verificados 28 CNPJs diferentes entre os anos de 2017 à 2019

O banco Bradesco lidera o ranking de denúncias por mau atendimento e pela Bradescard nos dois primeiros anos da verificação. Já em comparação com 2019, o mesmo banco continua líder seguido pelo banco BMG.

Segundo o Procon, nos dois levantamentos, a Caixa Econômica Federal ocupa o terceiro lugar no volume de atendimento.

Banco do Brasil segue em quarto no ranking seguido de vários outros bancos, entre eles Santander, Panamericano, Itaú Unibanco, Safra e Banrisul também alvos de reclamações.

Para o superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, as reclamações têm aumentado no período do fim do ano.

“Esse segmento movimenta milhões e como não respeitam regras simples, como o atendimento, prazo legal, dar um serviço de qualidade para até mesmo quem leva o lucro para esse segmento. A gente fica feliz que os consumidores estão entrando em contato e reclamando dos serviços para que trabalhos como esse possam ser feitos", disse Salomão.

Em nota o Bradesco informou que todos os apontamentos feitos são acompanhados de perto pela Ouvidoria do Banco, que sempre esclarece a manifestação ao cliente ou usuário e que o objetivo é "oferecer qualidade no atendimento a todos os clientes e usuários de seus produtos e serviços".

O Procon/MS informa que denúncias ou reclamações podem ser realizadas presencialmente ou através dos canais de atendimento pelo site, telefone 151 ou até mesmo pelo WhatsApp 9 9158-0088.

Fonte: Correio do Estado – Bruna Aquino

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar