Polícia

PMA de Aquidauana autua empresário em R$ 1,5 mil pela infração e crime de poda radical de cinco árvores em frente à sua residência no centro da cidade

13 MAI 2022 - 14h:35 Por Redação/TR
Foto: Divulgação PMA

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana receberem denúncias de maus tratos a plantas do logradouro público, devido à poda radical e corte de árvores na quinta (12) à tarde. Depois de verificarem se havia a autorização ambiental junto à Secretaria de Meio Ambiente da cidade, pelo endereço do denunciado, a equipe foi informada de que a atividade não estava legalizada.

Os Policiais deslocaram-se então ao local, confirmaram a denúncia e verificaram que o infrator efetuara a poda radical de quatro árvores da espécie Oiti (Licania tomentosa) e o corte total de outra árvore da mesma espécie, do logradouro público sem autorização ambiental, em frente à sua residência, localizada no centro da cidade. O infrator, um empresário de 60 anos, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.500,00. Ele também responderá por crime ambiental de danificar árvores em logradouro público e poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção.

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental – PMMS

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar