São Gabriel do Oeste

Prefeitura decreta exigência de "passaporte vacinal" em shows e eventos

População terá que apresentar comprovante com ciclo vacinal completo

7 FEV 2022 - 13h:31 Por Redação/TR
Imagem aérea do município de São Gabriel do Oeste. Imagem aérea do município de São Gabriel do Oeste. - Foto: Divulgação

A população de São Gabriel do Oeste, município a 137 quilômetros de Campo Grande, deverá apresentar comprovante que está com o ciclo vacinal completo (duas doses ou dose única), contra a Covid-19, a partir desta segunda-feira (7). 

O documento pode ser expedido por meio do aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde, ou solicitado às secretarias municipais.

Segundo a decisão, assinada pelo prefeito Jeferson Luiz Tomazoni (PSDB), a exigência será feita em shows, eventos públicos ou particulares realizados em salões de festas, casas noturnas e similares.

O objetivo é reduzir os casos graves de coronavírus e evitar a circulação e desenvolvimento de variantes. "A organização do evento não deve permitir a entrada de pessoas que não estiverem imunizados."

O texto ressalta o aumento de infecções, que é verificado em praticamente todo território estadual, e a fiscalização será feita pelos órgãos de segurança pública e fiscalização do município, Estado e governo federal, sob pena de multas e até interdição temporária de empresas.

Dúvidas deverão ser sanadas com a prefeitura e a Secretara Municipal de Saúde. Vale lembrar que o uso de máscaras,e m ambientes fechados, segue obrigatória na cidade. 

Guilherme Correia/campograndenews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar