Esportes

Presidente da CBF ameaça clubes e insiste em continuidade do futebol

Caboclo usou a Rede Globo e os patrocinadores como munição para pressionar as agremiações, que teriam as receitas congeladas em caso de paralisação

25 MAR 2021 - 13h:47 Por Redação/ Talyta Rodrigues

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo, subiu o tom numa conversa com clubes brasileiros e deixou clara a sua intenção de não paralisar quaisquer campeonatos nacionais neste momento da pandemia.
Em reunião virtual no dia 10 de março com dirigentes, Caboclo reafirmou sua posição pela continuidade do futebol nacional e usou a Rede Globo e os patrocinadores como munição para pressionar as agremiações, que teriam as receitas congeladas em caso de paralisação.

A informação foi publicada pelo jornal O Dia, acompanhada de um vídeo do encontro do presidente da CBF com dirigentes das equipes.
"Por gentileza, vamos pensar agora: nós podemos parar o futebol? A Rede Globo não quer. Ninguém quer [parar o futebol], seus patrocinadores não querem. E se parar sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca", afirmou Caboclo.

"Eu vou mandar no futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição e que vocês estão fodidos se não tiver [competições]", disse o presidente da CBF.
Procurada pela reportagem, a Globo diz que acompanha as decisões das entidades responsáveis pelos torneios e que seguirão os protocolos estabelecidos pelas mesmas.

"Como vem fazendo desde o início da pandemia há mais de um ano, a Globo segue respeitando as orientações dadas pelas autoridades competentes e acompanhando as decisões dos organizadores das competições.

Entendemos que o momento é de cautela, e que a prioridade é a segurança de todos. Vamos seguir e respeitar todos os protocolos que forem definidos e decididos pelas entidades", afirmou a emissora, em nota.

Logo após a fala de Rogério Caboclo, o mandatário do Palmeiras, Mauricio Galiotte, pediu a palavra e sugeriu que a conversa sobre a continuidade do futebol fosse adiada. Segundo o dirigente alviverde, "a discussão [sobre a disputa dos campeonatos] é um pouco mais ampla", e finalizou sua intervenção na reunião.

Ainda durante o encontro virtual, Caboclo recebeu elogios do presidente do Avaí, Francisco Battistotti, por sua posição sobre a continuidade das competições. O clube catarinense disputa atualmente o estadual, que já teve algumas rodadas suspensas no mês de março, e a Copa do Brasil, além da Série B do Campeonato Brasileiro, prevista para começar em maio.

"Parabéns, Rogério, pela sua colocação. O Avaí Futebol Clube acha a sua posição corretíssima. Sentimos na carne a influência política determinando que seja cancelado o futebol catarinense", afirmou Battistoti.

A Federação Paulista de Futebol, horas depois de afirmar na segunda (22) que acataria a determinação do governo estadual pela paralisação do campeonato até o dia 30, conseguiu levar o duelo entre Corinthians e Mirassol para Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A partida foi marcada para esta terça (23).

Rogério Caboclo queria aproveitar a viagem de clubes ao município fluminense para dar continuidade à Copa do Brasil, mas a prefeitura de Volta Redonda afirmou que não receberia jogos da competição nacional. Os compromissos com a Federação Paulista, disseram as autoridades municipais, já estavam adiantados e por isso foram confirmados.

Folha Press – Correio do Estado

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar