Saúde

Coxim: Ação Viver Saudável oferece serviços de saúde para caminhoneiros e motoristas na BR-163

O evento contou com a participação de diversos profissionais da área da saúde, além do apoio da PRF e CCR MSVias.

22 JUN 2023 - 23h:55 Por Redação/EC
Equipe da PRF apoiou a ação. Equipe da PRF apoiou a ação. - Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a concessionária CCR MSVias, em parceria com o Projeto Saúde Mais Perto da Sua Casa da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), realizaram a Ação Viver Saudável na base da PRF em Coxim, localizada no quilômetro 734 da BR-163. 

O evento, realizado nesta quinta-feira (22), contou com a participação de diversos profissionais da área da saúde, com objetivo de oferecer serviços de saúde essenciais para caminhoneiros e demais motoristas profissionais que transitam pela região.

A iniciativa foi liderada pelos integrantes do curso de Enfermagem da UFMS, que realizaram testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, além de medição de pressão arterial e aplicação de vacinas. A Secretaria Municipal de Saúde de Coxim também prestou apoio, disponibilizando uma enfermeira e duas técnicas de enfermagem para auxiliar nas atividades.

Cerca de 20 alunos, 2 professores e 3 enfermeiros da UFMS participaram ativamente da ação, além da equipe de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) da CCR MSVias, que também marcou presença no evento. Ao todo, foram realizados aproximadamente 100 testes rápidos e aplicadas 30 vacinas, incluindo doses contra hepatite, gripe, tétano e Covid-19.

O chefe da delegacia da PRF, Rogério Barbosa, destacou que o público-alvo da ação foram os caminhoneiros e demais motoristas profissionais que transitam pela BR-163. Devido à natureza de suas atividades, esses indivíduos muitas vezes não têm tempo para realizar exames de rotina e testes rápidos de saúde. A Ação Viver Saudável buscou suprir essa necessidade, oferecendo serviços de saúde de forma ágil e acessível.

Idest

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar