Mutirão do MEI é a oportunidade para resolver pendências. Foto: Divulgação AssCom Sebrae MS
Mutirão para zerar pendências de MEIs (microempreendedores individuais) acontecerá na próxima semana em Mato Grosso do Sul. A ação será realizada em 85 pontos de atendimento, do dia 12 a 30 de janeiro. De acordo com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o Estado conta atualmente com 168 mil MEIs ativos.
Durante o mutirão, serão oferecidos serviços de regularização de débitos, além de orientações sobre planejamento e obrigações fiscais. Segundo a diretoria do Sebrae, o mês de janeiro concentra datas importantes que impactam diretamente os microempreendedores. O atendimento será gratuito.
Entre as principais obrigações do período estão a opção pela permanência no Simples Nacional em 2026, nos casos em que houve excesso de faturamento, o envio da Declaração Anual do Simples Nacional e o pagamento mensal do Documento de Arrecadação do Simples Nacional, que vence no dia 20 de cada mês.
A ação acontecerá entre os dias 12 e 30 de janeiro e contará com atendimento em unidades do Sebrae, Salas do Empreendedor e associações comerciais, em 59 municípios do Estado.
Em Campo Grande, o atendimento será realizado na sede do Sebrae, na unidade do Parati/Aero Rancho e no escritório localizado no Pátio Central, das 8h às 17h. Já no interior do Estado, nas unidades de Bonito, Corumbá, Coxim, Dourados e Três Lagoas, o atendimento ocorrerá das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Dúvidas também podem ser esclarecidas pela Central de Relacionamento do Sebrae, no telefone 0800 570 0800, inclusive, para consultar se a sua cidade tem ponto de atendimento.