Brasil

Fãs de Gugu formam fila para se despedir do apresentador na Assembleia Legislativa de SP

28 NOV 2019 - 08h:56 Por Redação
Avião com o corpo de Gugu já pousou em Viracopos e está a caminho da ALESP Avião com o corpo de Gugu já pousou em Viracopos e está a caminho da ALESP - Fotos: Montagem/G1/DX

Um grupo de fãs do apresentador Gugu Liberato já formava uma fila por volta das 7h desta quinta-feira (28) em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde será realizado o velório, mesmo antes da chegada do corpo.

Apesar da chuva, crianças e idosos aguardavam pelo momento da despedida de um dos maiores comunicadores do país. Gugu morreu na semana passada em Orlando, nos Estados Unidos, após um acidente doméstico.

O corpo do apresentador já está no Brasil e será levado à Alesp

O velório será aberto ao público, e o caixão estará aberto. A cerimônia deve começar por volta das 12h desta quinta e terminar às 10h da sexta-feira (29), segundo a assessoria de imprensa do apresentador.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou a Avenida Sargento Mário Kozel Filho, via localizada atrás da Assembleia Legislativa, onde está o portão de entrada do velório.

Chegada ao Brasil

O corpo de Gugu chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos na manhã desta quinta. O voo AD 8707, da Azul Linhas Aéreas, pousou no terminal de Campinas (SP) às 6h01, depois de decolar de Orlando (EUA), na noite desta quarta (27). Após os trâmites de desembarque, o corpo seguirá para o velório na Zona Sul da capital.

A concessionária Aeroportos Brasil, que administra Viracopos, informou que os familiares de Gugu, entre eles a mãe de 90 anos, esposa e os três filhos, passaram pela imigração e foram direcionados a uma área reservada para aguardar a liberação da urna.

Os familiares de Gugu viajaram de Orlando para o Brasil na classe executiva. Primeiro aconteceu o desembarque do corpo. Depois, a família do apresentador recebeu atendimento prioritário de imigração em uma sala privativa. Eles foram os primeiros a descer do avião.

O caixão com o corpo de Gugu foi retirado pela porta lateral da aeronave dentro um contêiner, antes da saída dos passageiros. A urna foi recolhida por um carro funerário na pista do aeroporto e seguiu para o terminal de cargas para os procedimentos de imigração. A Receita Federal preparou uma operação para o recebimento do corpo e liberação para o translado até a capital paulista.

O corpo fará o percurso até a Assembleia Legislativa no carro funerário, acompanhado por três viaturas da Polícia Militar Rodoviária, sem paradas programadas, com trajeto pela Rodovia dos Bandeirantes, segundo informou a concessionária Autoban. De acordo com a assessoria de Gugu, não haverá cortejo.

O corpo será velado até a manhã de sexta-feira (29). Em seguida, o corpo será enterrado no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, no Morumbi, também na Zona Sul.

Queda e acidente

A morte de Gugu Liberato aconteceu no dia 20 de novembro após uma queda de quatro metros de altura na casa dele, num condomínio fechado em Windermere, próximo a Orlando, no estado da Flórida (EUA). Ele estava com o filho João Augusto, de 18 anos, as filhas gêmeas, Marina e Sophia, de 15 anos, e com a companheira dele Rose Miriam di Matteo.

Segundo relatos da assessoria, ele subiu no forro da residência para tentar trocar o filtro do ar-condicionado quando pisou em uma parte do forro feita de gesso, que cedeu. O apresentador bateu a cabeça, chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu. O óbito foi confirmado na última sexta-feira (22), às 21h06, horário de Brasília.

Fonte: G1 SP

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar