Campo Grande MS

Revitalização começa a dar "cara nova" para a rua 14 Julho

A primeira etapa da obra no trecho entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa e Rua 26 de Agosto está praticamente pronta

13 OUT 2018 - 18h:00 Por Redação/TR
Rua 14 de Julho vista a partir da Avenida Fernando Corrêa da Costa. Rua 14 de Julho vista a partir da Avenida Fernando Corrêa da Costa. - Foto: Henrique Kawaminami

A reforma na região central de Campo Grande já começa a esboçar "cara nova" para a Rua 14 de Julho. Mesmo no feriado, equipes da empresa responsável pela obra estão trabalhando no local na sexta-feira (12).

No trecho da 14, entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa e a Rua 26 de Agosto, a primeira etapa da obra está quase pronta. A partir do mês que vem, a via deve ser liberada para o trânsito, mesmo sem estar finalizada.

O combinado entre comerciantes e a Prefeitura de Campo Grande é a interrupção da obra para liberação, de forma a não prejudicar o comércio que se intensifica no fim do ano. Depois, ela será retomada.

Segundo o engenheiro da Engepar, empresa contratada, resta o acabamento naquele trecho, mas a parte de esgoto e drenagem foi finalizada.

Em virtude da chuva, que nas últimas semanas se intensificou, o trabalho teve de ser acelerado, por isso equipes estão atuando tanto no feriado quanto fim de semana.

Ainda na Rua 14, entre a 26 de Agosto e a Avenida Afonso Pena, há, nesta tarde, ao menos 15 pessoas trabalhando. Por lá, as obras são na parte elétrica e de semáforos.

Na mesma via, entre as ruas Cândido Mariano e Maracaju, também tem gente trabalhando. O tapume ao longo da via que fica entre o pavimento e a calçada, no entanto, ainda não foi retirado. Mas as pessoas podem caminhar normalmente pela calçada.

Ainda de acordo com o gerente, toda quinta-feira, representantes da empresa, Prefeitura de Campo Grande e Associação Comercial, além dos próprios comerciantes, se reúnem para falar sobre o andamento da obra.

A partir do mês que vem, o planejamento é para que a revitalização siga durante o período noturno também.

Fonte: Campo Grande News -  Mayara Bueno e Bruna Pasche

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar