Coxim MS

Coxim registra 11º caso de Covid; homem de 70 anos recebeu visita de um familiar residente em outro estado

27 JUN 2020 - 07h:34 Por Redação
Imagem: Ilustrativa

Coxim registrou na sexta-feira (26) o décimo primeiro caso de Covid-19. Trata-se de um homem de 70 anos que recebeu visita de um familiar residente em outro estado.

Na quinta-feira (25) outra pessoa foi diagnosticada com Covid-19 em Coxim, mas como não é residente no município, foi registrado como confirmado em seu município de origem.

30 pessoas estão sendo monitoradas

Ambos estão isolados em seus domicílios e cerca de 30 pessoas que tiveram contato com eles estão sendo monitoradas pela equipe enfermeiras das unidades de Atenção Básica em Saúde.

Autoridades fazem alerta

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, e o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, ressaltaram em transmissão ao vivo pelo Facebook e pela rádio Vale 102 FM que as pessoas devem evitar aglomerações desnecessárias e que os decretos municipais - que estabelecem regras de flexibilização para abertura do comércio e da proibição de utilização de espaços públicos - continuam vigentes.

Ambos destacaram também que, apesar dos esforços da administração municipal em estabelecer medidas preventivas, diante do acentuado crescimento de casos de Covid na região Norte de MS, irão avaliar medidas mais rigorosas juntamente com outras autoridades, caso seja verificado o não cumprimento das regras e aumento de casos no município.

"O direito à vida se sobrepõe ao direito de ir e vir", sublinhou Franciel. "Estamos pedindo para que não formem aglomerações desnecessárias. Não estamos impedindo as pessoas de entrar ou sair da cidade, mas é necessária conscientização e respeito ao próximo", pontuou ele.

Fonte: coxim.ms.gov.br - Fabio Pellegrini

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar