Coxim MS

Nilso Oliveira confirma pré-candidatura a vereador de Coxim pelo PTB

10 AGO 2020 - 20h:29 Por Redação
Nilso Oliveira, pré-candidato a vereador de Coxim Nilso Oliveira, pré-candidato a vereador de Coxim - Foto: Arquivo pessoal.

Nilso Eugênio de Oliveira, 49 anos, mais conhecido como Nilso da Marmoraria, é filho de feirantes. Nasceu em Pedro Gomes/MS, chegando a Coxim pela primeira vez em 1975. Casado com Jakelline Cardoso da Silva, com formação no curso de enfermagem.

A esposa abdicou da graduação superior para se dedicar à empresa da família, assumindo funções de extrema relevância, em todas as etapas do comércio. "É minha sócia, que junto com os nossos filhos, são os meus alicerces", desabafa Nilso Oliveira.

O casal tem 4 filhos. Dayana Eugênio do Nascimento é formada em assistência social e foi eleita Conselheira Tutelar com expressiva votação.  Willian Eugênio do Nascimento é sargento das forças armadas e acadêmico em educação física. Laiana Eugênio do Nascimento é acadêmica em nutrição na Universidade de Cuiabá (UNIC). Bruno Gustavo, o caçula da família, também é estudante.  

Além de Coxim, Nilso Oliveira já morou em Campo Grande, Cuiabá, Manaus, Cassilândia e Dourados. Já exerceu as funções de feirante, servente de pedreiro, administrador de empresas, graniteiro e empresário 

Em 1999 retornou para Coxim, vindo de Cuiabá, tendo em sua bagagem muitos sonhos e os conhecimentos necessários da profissão em marmoraria.

Iniciou a empresa no Município em 2000, sendo a Marmoraria Coxim, a primeira no ramo a se estabelecer na cidade, executando os serviços iniciais da empresa debaixo de um pé de manga e aos olhos da centenária Dona Cacilda, uma vizinha muito estimada pelo Nilso e sua família. 

Como todo empreendedor de sucesso, Nilso da Marmoraria também passou grandes dificuldades, superando as adversidades e os percalços da vida, sendo um cidadão persistente e ávido. Ano após ano, a empresa foi se consolidando e ampliando o número de clientes satisfeitos com os seus trabalhos, aumentando também os municípios e até outros Estados atendidos por ele e seus competentes funcionários. 

Atualmente, com duas frentes de trabalho - a Marmoraria Coxim e a Granilite Coxim - com uma trajetória de conquistas, Nilso Oliveira afirma que é preciso dedicação, trabalho e esforço para estabelecer um negócio bem-sucedido, além de planejamento, honestidade, raciocínio e amor pelo que faz

Admirado no meio empreendedor e na comunidade coxinense, pela capacidade de enfrentar os desafios e os problemas, com humildade e tolerância, Nilso Oliveira começou a vida profissional vendendo picolés na sua infância. Com um perfil pautado na honestidade, determinação e trabalho, tem alcançado o sucesso, sendo um exemplo inspirador a ser seguido. 

Na política, Nilso Oliveira concorreu como candidato a vereador nas eleições de 1996, 2000 e 2012. No pleito eleitoral de 2012, obteve expressiva votação, faltando apenas 14 votos para se eleger, ficando como suplente de vereador na Câmara Municipal de Coxim.

Agora em 2020, Nilso está filiado no Partido Trabalhista Brasileiro, em atendimento ao pedido do ex-prefeito, ex-vice-governador do Estado, presidente do diretório municipal do PTB e suplente de Senador, Moacir Kohl

"No período legal e pensando na saúde e bem-estar de todos, quero fazer uma campanha, seja nas ruas ou nas redes sociais, de maneira limpa e honrada, com apresentação e discussão de propostas que venham ao encontro da população coxinense, principalmente as mais necessitadas", relata Nilso da Marmoraria. 

"Na Câmara Municipal de Coxim, vou ser o legítimo representante dos trabalhadores na área da construção civil, entre eles os pedreiros, mestres de obras, carpinteiros, armadores, serventes de pedreiro, eletricistas, encanadores, azulejistas, pintores, e tantos outros trabalhadores, que muitas vezes, sofrem preconceito pela função braçal", desabafa. 

"No mandato, que não será meu, mas sim do povo, vamos proporcionar vez e voz para a nossa classe no Legislativo coxinense, valorizando os trabalhadores da construção civil que fazem a diferença, mas nem sempre são lembrados. Em breve, Deus vai nos dar condições para que possamos retornar as nossas confraternizações, entretenimento, alegria e união entre as famílias", enfatiza. 

"Com a nossa mão-de-obra, contribuímos e ajudamos no crescimento e desenvolvimento das cidades e na realização de sonhos, quando construímos uma casa própria, um comércio ou um órgão público para atendimento da população. Coxim precisa de mudança e renovação no poder Executivo e também no Legislativo, por isso estou colocando meu nome para apreciação da comunidade coxinense", finaliza Nilso da Marmoraria.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar