Esportes

Com zagueiro coxinense em alta, defesa do XV de Piracicaba sofre apenas um gol em três jogos

2 MAR 2017 - 08h:46 Por Paulo Ricardo e Youssef Nimer
Foto: Carlos Velardi / EPTV

Cinco partidas sem perder – duas vitórias e três empates – no Paulista da Série A2 e com apenas um gol sofrido nos últimos três jogos. Após um começo instável, o XV de Piracicaba parece ter engrenado e, muito disso, se deve ao rendimento da defesa nos últimos jogos: só um gol sofrido.

Nos primeiros quatro jogos da A2, o Alvinegro sofreu oito gols. Essa situação obrigou o técnico Cléber Gaúcho a ajustar o setor defensivo. Diante de Rio Preto e Sertãozinho, Rodrigo e Doni foram titulares, enquanto contra Água Santa e Taubaté Cunha e Doni formaram a zaga. Agora, Marcos Vinicius e Rodrigo são os zagueiros titulares.

– Não sei se essa defesa é a ideal para Série A2, mas é a melhor para hoje, com atletas mais experientes. No meio de campo, por exemplo, temos o Formigoni que é mais jovem, mas veio da base do São Paulo, tem passagens pela Seleção de base. Ele é um excelente volante e inteligente. Temos que povoar o meio campo para fortalecê-lo – disse o treinador, destacando principalmente a ajuda do meio de campo quinzista no setor de marcação.

E no que depender de Gaúcho, o Nhô Quim vai seguir com a mesma defesa na sequência da A2. Após a vitória, por 1 a 0, sobre o Velo Clube, o treinador destacou a importância de ter o elenco à disposição. O comandante deixou claro, mais uma vez, que pretende utilizar todos os jogadores do Nhô Quim na competição, apesar de indicar que a base que foi titular nos últimos jogos vai seguir.

– Começamos o campeonato com um time titular. Repetimos por dois jogos e não deu certo, daí mudamos seis atletas. Contra o Guarani fomos bem, mantivemos contra o Barretos e hoje tive que fazer uma alteração. Todos tem que estar preparados. Uma hora vai receber a chance e vai ter que jogar bem. Se não jogar, não significa que não receberá outra oportunidade – completou Gaúcho.

Com dez pontos, o XV deixou a zona de rebaixamento após seis rodadas seguidas. O Nhô Quim tenta, agora, embalar na competição para entrar de vez na luta por uma vaga à semifinal da Série A2. Na quarta-feira, às 20h, o Alvinegro pega o Mogi Mirim, no Barão da Serra Negra, pela oitava rodada.

Fonte: Globo Esporte

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar