Esportes

Operário faz últimos preparativos para a Taça Brasil de Futsal Feminino

26 MAI 2022 - 16h:35 Por Redação/TR
Foto: Divulgação

Faltam três dias para o início da mais tradicional competição nacional de futsal feminino, a Taça Brasil de Clubes adulto - Divisão Especial. O Operário/Douradina Esporte Clube é uma das equipes que vão representar Mato Grosso do Sul na competição, que em sua 29ª edição terá Campo Grande como cidade-sede, entre 29 de maio e 4 de junho. A equipe está na fase final de preparação para o torneio, apoiado pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A Taça é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), junto à Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS), e terá disputas no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão). Além de Mato Grosso do Sul, a competição conta com a participação de clubes de mais 11 unidades federativas: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

O Operário/DEC disputa a Taça Brasil após boa campanha na Copa do Brasil em 2021, chegando à semifinal, além do título estadual. O Galo da capital chega ao torneio com cinco reforços. “A prioridade na preparação para a Taça foi dar mais entrosamento ao elenco junto aos reforços que chegaram. Conseguimos manter praticamente o mesmo plantel do ano passado”, destaca o técnico Luis Gustavo Paiva. “Já temos um padrão de jogo, que deu certo, e vamos tentar repetir este ano. Tenho certeza que vamos entrar forte na competição”.

O “fator casa”, com partidas no Guanandizão, só vem a acrescentar, revela o treinador operariano. “É uma motivação a mais jogar em casa, ainda mais com torcida que o Operário tem aqui no estado. Esperamos que a torcida vá em peso para dar aquele empurrão a mais nos dias dos jogos. Junto aos torcedores, esperamos fazer bonito e representar bem o nosso estado”, finaliza Paiva.

Para a atleta Caroline Santos, os preparativos estão a todo o vapor. “Intensificamos os treinos essa semana, estamos agora nos últimos detalhes. Estamos corrigindo algumas situações, e nos motivando para chegarmos bem na competição”, relata a pivô, que não esconde a ansiedade de entrar em quadra. “É normal ficarmos um pouco ansiosas, por conta da grandeza da competição, mas estamos preparadas. Também é muito bom voltar a jogar ao lado da minha irmã, depois de uma temporada longe. Com certeza será um momento especial”.

Foto: Divulgação/Operário FC

No total, 13 agremiações participam da Taça Brasil, dividindo-se em três grupos na fase classificatória. O grupo A, único com cinco times, conta com Associação Leoas da Serra (SC), Associação de Futebol Feminino Celemaster Uruguaianense (RS), Vila Nova Futebol Clube (GO), Clube 2004 da Bahia (BA) e Serc/UCDB (MS). Já o B tem São José Futsal e Esportes Olímpicos (SP), Operário/Douradina (MS), Associação Esportiva SK Boa Esperança (ES) e Associação Educacional Magnólia (MA). Estão no grupo C o Instituto Eliberto Stein (PR), Associação Atlética Nova Geração (DF), Instituto Futsal Sem Drogas (MT) e Serra Talhada Futebol Clube (PE).

O Operário/DEC estreia no dia 31 de maio (terça-feira), às 18 horas, contra o São José (SP). Confira abaixo a tabela completa de jogos, com o horário oficial de Mato Grosso do Sul:

1ª ETAPA – CLASSIFICATÓRIA

1ª rodada (29/05 - Domingo)

18h - Celemaster Uruguaianense (RS) x Leoas da Serra (SC)

20h - Serc/UCDB (MS) x Clube 2004 da Bahia (BA)

2ª rodada (30/05 – segunda-feira)

18h - Clube 2004 da Bahia (BA) x Celemaster Uruguaianense (RS)

20h - Serc/UCDB (MS) x Vila Nova FC (GO)

3ª rodada (31/05 – terça-feira)

8h - SK Boa Esperança (ES) x Magnólia/CAD (MA)

10h - Leoas da Serra (SC) x Clube 2004 da Bahia (BA)

14h - Instituto Eliberto Stein (PR) x Nova Geração (DF)

16h - F.S.D. (MT) x Serra Talhada FC (PE)

18h – Operário/DEC (MS) x São José Futsal (SP)

20h - Celemaster Uruguaianense (RS) x Vila Nova FC (GO)

4ª rodada (01/06 – quarta-feira)

8h - F.S.D. (MT) x Instituto Eliberto Stein (PR)

10h - Magnólia/CAD (MA) x São José Futsal (SP)

14h - Vila Nova FC (GO) x Leoas da Serra (SC)

16h - Nova Geração (DF) x Serra Talhada FC (PE)

18h - SK Boa Esperança (ES) x Operário/DEC (MS)

20h - Serc/UCDB (MS) x Celemaster Uruguaianense (RS)

5ª rodada (02/06 – quinta-feira)

8h - Vila Nova FC (GO) x Clube 2004 da Bahia (BA)

10h - São José Futsal (SP) x SK Boa Esperança (ES)

14h - Serra Talhada FC (PE) x Instituto Eliberto Stein (PR)

16h - F.S.D. (MT) x Nova Geração (DF)

18h - Operário/DEC (MS) x Magnólia/CAD (MA)

20h - Leoas da Serra (SC) x SERC/UCDB (MS)

2ª ETAPA - QUARTAS DE FINAL

Quartas de finais (03/06 – sexta-feira)

Jogo 1
14h - 1º classificado grupo A x 2º melhor I.T. 3º classificado

Jogo 2
16h - 1º classificado grupo B x 1º melhor I.T. 3º classificado

Jogo 3
18h - 1º classificado grupo C x 2º classificado grupo B

Jogo 4
20h - 2º classificado grupo A x 2º classificado grupo C

3ª ETAPA – SEMIFINAIS

Semifinais (04/06 – sábado)

Jogo 1
17h - Vencedor quartas de final 1 x vencedor quartas de final 3

Jogo 2
19h - Vencedor quartas de final 2 x vencedor quartas de final 4

4ª ETAPA – FINAL

Final (05/06 – domingo)10h - Vencedor semifinal 1 x vencedor semifinal 2

Segundo a CBFS, as semifinais e a final serão transmitidas ao vivo pela plataforma streaming da TV NSports (clique aqui para acessar). A Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial, elite da competição, vale vaga para a Supercopa de Futsal Feminino, torneio que reúne também os campeões do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) e da Copa do Brasil, e garante ao campeão a vaga na Libertadores. O evento em Campo Grande tem apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte.

Tabela e grupos – 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal feminina - Divisão Especial

Clara Rockel e Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar