Estado MS

Carta escrita por jovem de MS antes de morrer viraliza no Brasil: 'dizer adeus custa muito'

Páginas como a Choquei estão repostando a carta do sul-mato-grossense que comoveu o Brasil; mensagens carinhosas têm servido como anestésico para a família

30 MAI 2023 - 15h:53 Por Redação/EC
Foto: Arquivo pessoal

A despedida de um rapaz sul-mato-grossense, escrita em bloco de notas e deixada para ser publicada após sua morte, viralizou em todo o Brasil. Pessoas de todos os cantos do país estão emocionadas com as palavras finais do designer gráfico Luan Henrique Abreu. 

"Dizem que gêmeos e câncer não combinam, por isso vou vencer mais um", declarava ele em sua bio nas redes sociais. Mas, infelizmente, isso não aconteceu. No dia 28 de fevereiro de 2023, Luan perdeu a batalha contra o câncer, um sarcoma sinovial no joelho, que se expandiu até o pulmão e virou uma metástase. Foram quatro anos lutando contra a doença.

Aos 30 anos, o designer natural de Camapuã se despediu em Campo Grande deixando uma carta no bloco de notas do celular. Já sentindo que partiria, ele pediu à irmã para que publicasse o relato em seu Instagram.

Meses após realizar o último desejo do irmão, a manicure Thaiz Andrade resolver postar mais uma vez a carta de Luan, sem imaginar a imensa repercussão que isso teria, especialmente após a famosa página Choquei divulgar o texto.

"Eu fiz o que me pediu quando estava bem, postei a carta que escreveu, nem você iria acreditar na repercussão que deu se estivesse aqui. Isso que eu estou escrevendo não é uma carta aberta pra você até porque eu não sei se tem wi-fi aí no céu, mas é um desabafo. Agora não tenho mais você aqui pra eu entrar no seu quarto e dizer tudo que eu tô sentindo como era acostumada a fazer", desabafou ela.

Que carta é essa?

Se você é um bom internauta frequentador assíduo das redes sociais, deve ter visto por aí que diversas páginas pelo Brasil, de fofocas, notícias, humor e etc; tem repostado a carta de despedida de Luan. O que muitos não sabem é que ela era de Mato Grosso do Sul e toda sua história aconteceu no Estado.

Sem perder a alegria e com muito bom-humor, o designer gráfico deixou seu recado. "Bom tenho boas e más notícias. As más é que, aparentemente, eu papoquei. As boas: se você está lendo isto, é porque você definitivamente não papocou (a não ser q eles tenham Wi-Fi na outra vida). Deixei a missão mais difícil para minha pequena, a de postar isso aqui", iniciou ele.

"Não pensem em mim com pena ou tristeza, sorriam, sabendo que a gente passou um bom tempojuntos e que foi INCRÍVEL. Eu odeio fazer as pessoas tristes. Mais do que qualquer outra coisa, eu amo fazer as pessoas rir e sorrir, então por favor, ao invés de pensar no final da minha história, ria das memórias e do que a gente fez junto", continuou o jovem.

Na sequência, ele agradeceu. "Bom, dizer adeus custa muito, mas não existe vida sem despedida. Tudo faz parte, por isso o melhor é aproveitar cada momento sem pensar no depois e como eu aproveitei, afinal 'a gente só se véve uma vez'. É, meus amigos, tô partindo. Deixo aqui um eu te amo para todas as pessoas que passaram por minha história, obrigado por tudo meus amigos e minha família, amo vocês", se declarou.

Por fim, Luan elencou alguns pedidos. "Muito obrigado a todos meus médicos e enfermeiras que cuidaram tão bem de mim. Eu não duvido que essa minha equipe me deu tudo o que podia. Do fundo do meu coração, eu desejo a todos vocês longas e saudáveis vidas e espero que vocês possam sentir a mesma gratidão que eu senti pelo presente que é cada dia. E minha galera que for no meu funeral, por favor, levem catuaba, um combin de kitlocura e acabem com ele, me deixem orgulhoso, dancem e bebam por mim, eu arrumarei um jeito de estar lá com vocês. Beijo meus amores :)", finalizou.

Carta virou um fenômeno

Pronto. Publicada nas redes sociais e espalhada por páginas imensas como Choquei e outras, a carta de Luan se tornou um fenômeno viral na internet. Tanto que a família não para de receber mensagens. Irmã do jovem, a designer de unhas se manifestou sobre o que vem acontecendo.

"Luan, você me paga porque o Brasil está achando que eu sou uma doida. Você não está entendendo a quantidade de mensagem no direct e os comentários. Sua única intenção era nos fazer sorrir em um momento que ele sabia que seria triste. Queria falar e falar, mas ele já não está mais aqui pra ouvir. Porém, de onde estiver, espero que um dia possamos nos reencontrar", escreveu ela em seu perfil pessoal.

Ver essa foto no Instagram

A irmã do designer relata como a família está lidando com a repercussão. "A gente não esperava por isso não... essa carta foi algo que ele queria que postasse, mas nós NUNCA tínhamos imaginado que ia chegar a tanta, tanta gente", diz ela.

"Queríamos que a galera soubesse da história dele e tudo. Sobre como estamos reagindo? É muito difícil, né? O que dá força é a galera dando risada das partes engraçadas, as pessoas acabam contando suas histórias também. Mas não é fácil reagir toda hora de uma forma positiva, porque eu gostaria muito que ele estivesse vivo pra ver né tudo isso, mas não está", comenta Ingrid.

Assim, a família tem usado as mensagens carinhosas como espécie de anestésico para sentir menos dor ao lembrar da partida de Luan. "Dói um pouco, mas ficamos felizes também por ter impactado tantas pessoas", conclui.

Midiamax 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar