Estado MS

Construção de Frigorífico de Peixe em Coxim depende de doação do terreno

18 SET 2019 - 17h:48 Por Redação
Foto: Reprodução

Municípios da Região Norte poderão ser beneficiados com o encaminhamento de projetos através do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari (COINTA). A informação foi confirmada pelo presidente do órgão, o prefeito de Rio Verde de Mato Grosso/MS, Mário Kruger, na segunda-feira (16).

Segundo ele a “cereja do bolo” deverá ser a construção de um Frigorífico de Peixe em Coxim cujas obras dependem da doação de um terreno.

Mário Kruger tratou do assunto em Brasília com o coordenador do Cointa, Pedro Freitas. Eles se reuniram com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, onde discutiram as demandas dos municípios da Região Norte e de Rio Verde.

A Ministra pediu para que os 10 municípios pertencentes ao COINTA, encaminhem seus projetos de construção de pontes com até 9 metros ao seu gabinete.

O prefeito de Rio Verde e Presidente do COINTA Mário Kruger também apresentou à ministra o projeto para reestruturação e implementação da cadeia produtiva de piscicultura na Região Norte buscando fomento junto aos piscicultores destes municípios. Tereza Cristina deu ‘sinal verde’ para a construção do frigorifico de peixe que será construído em Coxim/MS, faltando apenas a doação da área pelo município e iniciar a construção.

O prefeito de Coxim Aluízio São José ficou de encaminhar à Câmara Municipal a autorização da doação da área que até o momento não foi feito

Outra demanda importante que a Ministra Tereza Cristina se comprometeu em atender Rio Verde é a complementação da obra de esgotamento sanitário, do Bairro Campo Alegre, que engloba também os bairros Santa Inês e Vila do Cato.

Kruger agradeceu em nome de todos os gestores dos municípios que compõem o COINTA. Destacou o empenho de Tereza Cristina na busca do desenvolvimento de todos os municípios da Região Norte.

Também agradeceu ao assessor especial da ministra, Marco Aurélio Santullo, ‘amigo de Rio Verde e da região’.

Fonte: Diário do Estado - Cesar Rodrigues

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar