Estado MS

Família descobre que túmulo foi revirado e crânio levado de cemitério

Família está desolada após receber vídeo que circula na internet e mostra túmulo vandalizado

17 MAI 2023 - 16h:14 Por Redação/EC
Foto: Reprodução vídeo

Família ficou sabendo através de vídeo que circula em grupos de conversa que túmulo de ente querido foi violado e, supostamente, teve o crânio levado por vândalos, na noite de segunda-feira (15), em cemitério localizado na zona rural da Avenida Três Barras, em Campo Grande.

O técnico em telefonia Emiliano Maldonado, 51 anos, genro do falecido, contou para a reportagem que o vídeo foi encaminhado para a família na noite de terça-feira e todos foram pegos de surpresa. "A família está em choque, minha esposa está desolada. Nem depois de morto se tem sossego, nem cemitério estão respeitando mais".

De acordo com o técnico, a pessoa que gravou o vídeo informou que foi levado o crânio, e a família irá até o local verificar os danos, além de registrar boletim de ocorrência. A família não conhece quem gravou o vídeo.

Identificado como Valmiro Bento Martins, o homem estava enterrado no local desde agosto de 1993. Valmiro trabalhava na UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) como prestador de serviços gerais e faleceu aos 44 anos, em decorrência de um acidente doméstico, em que caiu da escada e bateu a cabeça. O servidor chegou a ficar em coma por 11 meses antes de falecer. Ele era casado e deixou a esposa e quatro filhos.

Campo Grande News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar