Estado MS

Jovem é picado por serpente no Pantanal de MS e resgate dura 5 h

27 FEV 2017 - 08h:40 Por G1
Vítima mora próximo a Ilha Verde, no Pantanal de MS Vítima mora próximo a Ilha Verde, no Pantanal de MS - Foto: 3º GBM/Divulgação

Um jovem de 19 anos foi picado por uma serpente da espécie jararaca enquanto trabalhava em uma fazenda na região do Paraguai Mirim, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, na manhã de sábado (25). Segundo o Corpo de Bombeiros, o resgate durou cerca de 5 horas.

O atendimento começou às 9h (de MS) e a vítima aguarda no Porto de São Francisco, próximo da Ilha Verde. De acordo com os bombeiros, ele apresentava edema na perna esquerda e reclamava de fortes dores no local.

A equipe se deslocou de barco para fazer o resgate que durou cerca de cinco horas, entre viagem de ida e volta até Corumbá, onde a vítima foi entregue no pronto-socorro da Santa Casa.

Este foi o primeiro atendimento à vítima de ataque de serpente a pessoa neste ano, apesar de terem sido realizadas mais de 50 capturas de cobras no perímetro urbano de Corumbá e Ladário.

Na mesma manhã, os militares do 3° Grupamento de Bombeiros Militar capturam uma jiboia na árvore de um quintal de uma residência no bairro Aeroporto. A guarnição de salvamento fez a captura e, como não apresentava lesões, soltou na mata nativa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar