Estado MS

MS terá Dia D de vacinação contra Covid-19 nos 79 municípios

24 SET 2021 - 23h:17 Por Redação/EC

A fim de conscientizar a população sul-mato-grossense, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) em conjunto com a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso de Sul) e Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul) organizou um mutirão de vacinação com o dia D, que acontecerá no dia 25 de setembro, próximo sábado).

O objetivo é aplicar 275 mil doses até o Dia D neste sábado (25), em todos os pontos de vacinação do estado, para isso é preciso que a população compareça para receber a primeira, segunda ou a terceira dose dos imunizantes disponíveis.

A vacinação é considerada como a medida mais segura e de melhor custo-efetividade para os sistemas de saúde, tanto para a redução dos números de novos casos de infecções, bem como, os de óbitos relacionados ao coronavírus.

Apesar de Mato Grosso de o Sul ter uma oferta expressiva de doses disponíveis, o estado vem apresentando nos últimos 30 dias, uma queda na procura por vacinas, diante disso foi organizado o mutirão e o Dia D, com o intuito de reverter este cenário.

Para o presidente da Assomasul, Valdir Junior, a participação efetiva da população faz toda a diferença na campanha de vacinação.

“Precisamos que a população trabalhe junto com as prefeituras, comparecendo nos locais de vacinação e desta forma continuarmos avançando no combate ao coronavírus em nosso estado”, explica Junior.

O Dia D acontecerá nos 79 municípios nos locais de vacinação já existentes, os imunizantes estarão disponíveis das 8h às 20h.

ASSOMASUL - Jackeline Oliveira

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar