O deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), que preside a Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa, foi o relator do projeto de lei que reconhece oficialmente o “Vale da Celulose” — nome dado à região composta por municípios que se destacam pelo crescimento econômico impulsionado pela indústria da celulose em Mato Grosso do Sul.
Com a nova lei, os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas passam a integrar formalmente o “Vale da Celulose”, podendo utilizar essa denominação em documentos oficiais, sinalizações, campanhas institucionais e ações de divulgação.
Como relator, Antonio Vaz foi responsável por analisar o projeto na Comissão e emitir parecer favorável, contribuindo diretamente para a aprovação da proposta no plenário.
“Essa região tem crescido muito com a indústria da celulose, gerando empregos, movimentando a economia e melhorando a vida das pessoas. Fiquei muito satisfeito em relatar esse projeto de autoria do meu companheiro deputado Caravina. Agora, com esse reconhecimento oficial, os municípios ganham ainda mais força para atrair investimentos e desenvolver projetos importantes para a população”, afirmou o deputado.
Além da valorização institucional, a lei também incentiva ações conjuntas entre o Estado e os municípios para promover a qualificação profissional, a integração logística e o desenvolvimento sustentável da região.
Fabio Souza/Assessoria Comunicação