Mundo

iPhone passa 10 meses no fundo de um rio e é recuperado funcionando ainda

Modelo XR foi encontrado por um canoísta coberto de lama

24 JUN 2022 - 17h:00 Por Redação/TR
Foto: Reprodução

Um iPhone XR sobreviveu 10 meses no fundo de um rio antes de ser recuperado, ainda funcionando, na cidade de Forest of Dean, em Gloucestershire, na Inglaterra, após seu dono o perder durante uma despedida de solteiro. As informações dão da BBC.

O dono do celular, Owain Davies, participou de uma despedida de solteiro no dia 13 de agosto de 2021, quando a canoa em que ele estava virou e seu celular foi parar no fundo do rio. Após o incidente, Davies deu o celular como perdido, já que não conseguiu encontrar ele.

Mas no início deste mês, o canoísta Miguel Pacheco estava no local com a sua família quando encontrou o aparelho coberto de lama na margem do rio, e decidiu levar o aparelho para casa, secar com um compressor de ar e deixar ele em um armário ventilado. O que ele não esperava é que o aparelho fosse ligar no carregador no dia seguinte. “Na manhã que coloquei o celular para carregar, não pude acreditar”, disse Pacheco à BBC.

Ele viu na tela de bloqueio do celular a foto de um homem, Owain Davies, com a sua esposa, Fiona Gardner, e decidiu ir atrás do dono do celular, colocando as fotos do aparelho em um grupo do Facebook para praticantes de canoagem daquela área, e após mais de 4 mil compartilhamentos, Davies foi identificado e seu celular, que ficou quase 1 ano perdido, foi devolvido.

De acordo com a Apple, o iPhone XR pode sobreviver em até um metro de profundidade durante 30 minutos, o que gera surpresa ao saber que o celular do britânico sobreviveu por 10 meses no fundo do rio e ainda funcionava.

Pedro Molina - JD1 News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar