Mundo

'Se Deus quiser sairemos dessa', diz pai de criança que teve parte do nariz arrancado por tiro

23 NOV 2020 - 16h:00 Por Emilly Constanci
Brenda teve parte do nariz arrancado após ser atingida por 3 tiros de fuzil na fronteira do Paraguai com Brasil Brenda teve parte do nariz arrancado após ser atingida por 3 tiros de fuzil na fronteira do Paraguai com Brasil - Foto: Alcides Gonzales/Arquivo pessoal

"Se Deus quiser sairemos dessa". É desta forma que o pai da menina brasileira, de 6 anos, que teve parte do nariz arrancado após ser atingida por 3 tiros de fuzil em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a Ponta Porã (MS), falou sobre a atual situação filha. 

Segundo Alcides Gonzalez, de 34 anos, a criança está estável no Hospital Universitário em Dourados, na região sul do estado. Ele disse ainda que a cirurgia de reconstrução do nariz foi marcada para esta semana e ocorrerá no Hospital da Vida, também no mesmo município. 

Alcides também disse que ainda não prestou depoimento na polícia e aguarda o desenrolar das investigações. Conforme a Polícia Nacional do Paraguai, Brenda Micaela Arguello González, foi ferida no momento em que um homem teria sido alvo de um atentado. 

Ele foi alvejado e morto com vários tiros de fuzil e de pistola. Uma mulher de 36 anos, também teria sido atingida por um tiro de raspão e foi socorrida. 

Criança estava brincando 

O pai de Brenda também contou que a filha estava brincando com os primos na frente de casa quando foi atingida pelos disparos. O comerciante também contou que é pai de outra menina, de 10 anos, que não ficou ferida. 

"Ela estava a cerca de 100 metros do atentando. Os tiros acertaram uma das mãos, na região da coluna e o outro arrancou um pedaço do nariz dela", lamenta. 

Conforme Alcides, o projétil ainda permanece alojado na região do pescoço de Brenda, mas a equipe médica disse a ele que a paciente não corre risco de morte. 

O atentado 

Um homem de nacionalidade paraguaia de 22 anos, foi morto dentro de uma caminhonete após ser atingido por vários tiros de fuzil e de pistola na tarde de sexta-feira (20). Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, o atentado foi em uma área residencial de Pedro Juan Caballero. 

Ainda de acordo com a ocorrência, o carro da vítima era blindado, mas não foi suficiente para protegê-lo. Ele ainda era foragido da Justiça paraguaia e respondia pelo crime de furto qualificado e por utilizar documentos falsos. 

A polícia suspeita que três atiradores participaram do atentando. No local do crime, foram encontrados cartuchos de pistola 9 milímetros e de 3 fuzis. 

Fonte: G1 - Graziela Rezende 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar