Polícia

Condenado por furto de droga, ex-delegado ganha aposentadoria de R$ 25 mil

Eder Oliveira Moraes recebeu aposentadoria voluntária com proventos integrais e reajustes ao longo dos anos

15 MAR 2022 - 21h:15 Por Redação/PL
Delegado foi demitido 3 vezes e ganhou aposentadoria nesta terça-feira (15;03). Delegado foi demitido 3 vezes e ganhou aposentadoria nesta terça-feira (15;03). - Foto: Arquivo

Eder Oliveira Moraes, de 51, delegado condenado por diversos crimes, como estupro, peculato, furto de 101 kg de cocaína e tráfico de drogas, ganhou aposentadoria com salário integral, em torno de R$ 25 mil por mês, e com direito a receber reajustes ao longo dos anos. A decisão foi assinada ontem e publicada nesta terça-feira (15) no Diário Oficial do Estado, pela Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul). 

Em 28 de fevereiro de 2019, Eder fez a solicitação para se aposentar de forma voluntária, por tempo de contribuição. O processo foi suspenso por causa das investigações contra o ex-delegado, mas foi retomado no dia 8 de março de 2021, mesmo dia em que ele foi demitido por causa da ação criminal em que foi acusado de peculato.

O nome do ex-servidor é bem conhecido no ambiente judicial. Eder já foi condenado a 21 anos de prisão por estuprar adolescentes infratores dentro da delegacia de Rio Verde. A última condenação foi em 2021, por furto de 101 quilos de cocaína da unidade policial de Aquidauana, sob seu comando. 

Ana Oshiro/campograndenews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar