Polícia

Em Rio Verde, Polícia Civil e Polícia Militar já estavam à procura de homem que morreu durante troca de tiros

Ele tinha uma extensa ficha criminal e já estava com a prisão decretada

19 JAN 2022 - 21h:17 Por Redação/PL
Alisson Denis Rodrigues de Souza morreu após entrar em confronto a tiros com as forças policiais. Alisson Denis Rodrigues de Souza morreu após entrar em confronto a tiros com as forças policiais. - Foto: Reprodução RV News

Alisson Denis Rodrigues de Souza, de 29 anos que morreu após entrar em confronto a tiros com as forças policiais em Rio Verde de Mato Grosso/MS, já estava com a prisão preventiva decretada. Ele era suspeito de praticar pelo menos seis crimes nos últimos dias na cidade. 

Conforme informações, desde o último dia 10 de janeiro, Alisson teria praticado alguns crimes como furtos e roubos com cárcere privado. Desde o início, a Policia Civil de Rio Verde, sob o comando do Delegado Titular Gabriel Barroso, iniciou a investigação em conjunto com a Polícia Militar sob o comando do Tenente PM Calvi, pois o suspeito já havia sido identificado.

Durante a investigação, um ponto de venda de drogas (boca de fumo) foi desativado pelos policiais, pois no local, Alisson Denis guardava os produtos que teria subtraído nos roubos e furtos. Uma grande quantidade de entorpecente entre maconha e pasta base de cocaína foram apreendidas pela polícia, além de um casal ser preso por tráfico e receptação.

Roubos, furtos e violência

Alisson era considerado de alta periculosidade, pois agia de forma violenta contra as vítimas. Em um dos casos ocorrido nos últimos dias, duas mulheres – uma de 48 e outra de 38 anos – foram presas dentro de um quarto e espancadas pelo homem, sendo obrigadas a formatarem o celular para que ele pudesse levar. 

Uma das vítimas contou a reportagem que ela chegou a ficar sob a mira do revólver de Alisson Denis contra a cabeça quando um familiar chegou ao local onde ela estava sendo mantida como refém. Ele teria dito que caso ele entrasse no quarto, todos iriam ser mortos. A mulher contou que elas foram espancadas por cerca de duas horas.

Já em outro caso de roubo e cárcere privado praticado por Alisson, uma mulher de 47 e outra de 39 anos foram amarradas com cordas enquanto ele arrombou aparelhos de música (jukebox) e levou todo o dinheiro.

Já na madrugada desta quarta-feira  (19), o suspeito furtou uma motocicleta e vários objetos de uma residência e com o veículo, ele praticou dois roubos também na manhã de hoje. 

Cerco policial e confronto

A Polícia Civil e a Polícia Militar de Rio Verde de MT/MS já estavam em diligências para tentar prender Alisson Denis. Como forma de ampliar o cerco para que ele fosse preso, foi solicitado o apoio de policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim e da Força Tática de Polícia Militar do 2º CPA. 

No início da tarde desta quarta-feira (19), através da troca de informações das Forças Policiais, o cerco foi se fechando na região dos bairros João de Barro e Ariovaldo Pereira e foi então que Alisson Denis foi visto conduzindo a motocicleta furtada.

Quando o suspeito viu as equipes policiais, Alisson começou a fugir em alta velocidade e teve início o acompanhamento tático com as viaturas. 

Em determinado momento, ao perceber que teria sido cercado, Alisson abandonou a motocicleta e fugiu a pé, pulando o muro de residências do bairro Ariovaldo Pereira e armado começou a disparar contra os policias, colocando assim, não só em risco a vida dos policiais, mas como também dos moradores da região.

Em determinado momento ele pulou em uma casa desabitada e ao ser cercado, atirou contra os policiais que, revidando para cessar o ataque, também efetuaram disparos que o atingiu, provocando sua morte.

O local foi isolado pela polícia até a chegada da equipe do Núcleo Regional de Perícias de Coxim.  Alisson estava portando a arma que teria usado nos roubos e a faca também foi encontrada na região onde ele começou a fugir a pé da polícia.

Prisão decretada e ficha criminal

A prisão de Alisson Denis já havia sido decretada na última terça (18) e com isso ele já era considerado fugitivo da polícia. Denis tinha uma ficha de 22 páginas com anotações criminais.

Além da representação pela prisão preventiva de Alisson Denis, antes do caso desta tarde de quarta-feira (19), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nesta madrugada para captura do suspeito e levantamento de informações.

Redação/RV News

Saiba mais: Em Rio Verde, suspeito de roubos morre em troca de tiros com a polícia

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar