Polícia

Foragido há 13 anos por latrocínio no Piauí é preso em MS

Em Teresina, no ano de 2012, matou um comerciante para roubar seus pertences, mas, a vítima reagiu e, então, disparou contra sua cabeça

9 JUL 2025 - 15h:05 Por Redação/EC
Viatura da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) - Divulgação/Polícia Civil - MS Viatura da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) - Divulgação/Polícia Civil - MS

G.T.R.L., de 32 anos, foi preso por policiais civis do Setor de Investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) - Polícia Civil, nesta terça-feira (8), em uma propriedade localizada na área rural de Terenos, a 32 quilômetros de Campo Grande.

Foragido da Justiça há 13 anos, ele praticou o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) em Teresina (Piauí), em agosto de 2012.

Na ocorrência, matou um comerciante para roubar seus pertences, mas, a vítima reagiu e, então, disparou contra sua cabeça. Ele morreu na hora.

Dias após o latrocínio, o bandido foi capturado e além de confessar o crime, indicou seu comparsa, que também foi reconhecido por câmeras de segurança da região.

Ele foi denunciado e posteriormente expedido mandado de prisão pela 4ª Vara Criminal de Teresina, sendo considerado foragido desde então.

Após a prisão nesta terça-feira (8), ele foi encaminhado a DERF, onde será reconduzido ao sistema prisional.

MAIS UM

G.R.C., de 25 anos, foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (4), em uma residência localizada no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

Ele é um criminoso de alta periculosidade no Acre, líder da facção criminosa Bonde dos 13, fugitivo da justiça e condenado a mais de 120 anos de prisão.

Tem sete mandados de prisão por vários roubos e três homicídios executados mediante emprego de arma de fogo e com extrema violência.

Com receio de ser preso, se mudou para Campo Grande em 2023, ficando responsável pela conexão da facção criminosa do qual faz parte, com traficantes de drogas e armas de fogo baseados no Paraguai.

Conforme apurado pela reportagem, a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) cercou a residência do criminoso no Noroeste, nas primeiras horas do dia nesta sexta-feira (4), para capturá-lo.

De acordo com a Polícia Civil, ele subiu o telhado da casa e tentou fugir, mas, os policiais conseguiram prendê-lo.

Ele foi encaminhado para a unidade prisional de Campo Grande e posteriormente será transferido para o Acre.

Leia mais em: https://correiodoestado.com.br/cidades/policia/foragido-ha-13-anos-por-latrocinio-no-piaui-e-preso-em-ms/451035/

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar