Um jovem, de 18 anos, foi preso depois de manter relações sexuais com uma adolescente, de apenas 13 anos, que conheceu pelas redes sociais no bairro Jardim Centenário, em Campo Grande. A prisão aconteceu durante a manhã de quinta-feira (18).
Conforme as informações policiais, na segunda-feira (15), a menor fugiu da casa dos pais para ir ficar com o suspeito. Acontece que a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), foi procurada pelos familiares da adolescente.
Eles informaram que a vítima teria conhecido um rapaz, de 18 anos, através das redes sociais. Os dois vinham mantendo contato há algum tempo e na segunda, ela resolveu ir morar com o suspeito.
Os dois foram encontrados no imóvel. Na delegacia, a vítima passou depoimento especial, revelando que teve relação sexual com o homem naquela noite. Assim como a menor, o autor também admitiu que praticou sexo com a adolescente, porém, alegou não saber que ela tinha apenas 13 anos.
Ao analisar os fatos, o delegado de polícia plantonista da DEPCA decretou a prisão do suspeito pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-a do Código Penal, que tem pena de até 15 anos de reclusão, independe do consentimento da vítima e não admite fiança.
Jd1 Notícias