Polícia

Polícia apreende carga de pneus contrabandeados avaliada em R$ 500 mil que seriam entregues em Coxim 

As 165 unidades de pneus trazidos do Paraguai estavam em carreta interceptada no "Copo Sujo"

6 MAR 2024 - 22h:37 Por Redação/EC
Carreta que levava pneus contrabandeados, interceptada por policiais do DOF na MS-164. Carreta que levava pneus contrabandeados, interceptada por policiais do DOF na MS-164. - Foto: Divulgação

Carga de 165 pneus contrabandeados do Paraguai, avaliada em R$ 500 mil, foi interceptada por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) nesta terça-feira (5) na MS-164, município de Ponta Porã.

A apreensão ocorreu próximo ao trevo que liga a MS-164 à MS-270, na região do “Copo Sujo”, entre os municípios de Ponta Porã, Maracaju e Dourados. O caminho é uma das três principais rotas usadas por traficantes e contrabandistas que atuam na linha internacional.

Os pneus eram transportados em uma carreta Mercedes-Benz acoplada a dois semirreboques. O motorista de 45 anos de idade foi preso.

Segundo a assessoria do DOF, os policiais militares faziam bloqueio na rodovia quando abordaram o caminhoneiro. De imediato, ele disse que estava carregado com material de origem estrangeira introduzido ilegalmente no país.

A carga tinha pneus para caminhões, carretas e para carros de passeio. Segundo o caminhoneiro, os materiais seriam entregues em Coxim. A carreta com os pneus e o motorista foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã. 

CGNews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar