Polícia

Polícia Militar inicia Operação Carnaval MS 2024 em Coxim e Rio Verde

7 FEV 2024 - 21h:59 Por Redação/PE
Foto: Divulgação AssCom do 5º BPM Foto: Divulgação AssCom do 5º BPM

A partir do dia 8 de fevereiro, a Polícia Militar dará início à Operação Carnaval MS 2024, que se estenderá até o dia 14 de fevereiro em Coxim e Rio Verde de MT/MS.

O objetivo principal é prevenir a ocorrência de crimes e garantir a segurança tanto dos foliões quanto do patrimônio público e privado durante o período festivo.

Com foco na preservação da vida e na redução dos índices de criminalidade, a operação contará com um reforço significativo de policiamento em Coxim e Rio Verde, locais onde ocorrem carnaval. O reforço policial incluirá policiais do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), Força Tática, Inteligência, Grupamento de Trânsito, Rádio Patrulha e equipes administrativas.

A presença ostensiva desses efetivos visa proporcionar um ambiente seguro e tranquilo para os foliões que participarão das festividades carnavalescas. 

Além do policiamento reforçado, a PMMS também está promovendo duas campanhas especiais para o Carnaval deste ano. A primeira, intitulada "Carnaval Mais Seguro", tem como objetivo principal conscientizar os foliões sobre a importância da segurança durante as festividades. 

Já a campanha "Não é Não e Ponto" visa combater o crime de importunação sexual, promovendo o respeito e a dignidade de todos, não apenas durante o Carnaval, mas ao longo de todo o ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar