Política

DEM cogita "Mandetta presidente" para se afastar de Bolsonaro

Parcela do partido quer lançar o ex-ministro como candidato, mas há lideranças que questionam indicação

10 FEV 2021 - 16h:24 Por Redação/ Talyta Rodrigues
Ainda como ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta visitava Campo Grande no início de 2020 Ainda como ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta visitava Campo Grande no início de 2020 - Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo

O nome do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, é ventilado por integrantes do DEM (Democratas) como pré-candidato à Presidência da República para as eleições de 2022. Uma parcela do partido acredita que a depender da escolha, seria possível desassociar a agremiação da imagem de Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o nome mais forte é o do também ex-deputado federal e ex-secretário de Saúde de Campo Grande, que tem aparecido com considerável percentual de pretensão de votos em pesquisas eleitorais.

No entanto, outros líderes do partido têm dúvidas sobre a iniciativa, que poderia causar melindres em políticos que sonham com o apoio da legenda para 2022 - como os presidenciáveis Luciano Huck, João Doria e Ciro Gomes.

Ainda conforme o jornal, a desconfiança de que o DEM poderá apoiar Bolsonaro surgiu depois do racha do partido na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. A legenda ficou oficialmente neutra, o que acabou beneficiando o candidato Arthur Lira (PP-AL), que venceu a eleição da Casa.

Guilherme Correia – Campo Grande News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar