Política

Dívida milionária da Prefeitura de Coxim com o Instituto de Previdência dos Servidores preocupa a vereadora Lucia da AAVC

O valor total é de aproximadamente um milhão e seiscentos mil reais

5 SET 2018 - 15h:35 Por Valdeir Simão
Lucia da AAVC na tribuna do dia 04 de setembro Lucia da AAVC na tribuna do dia 04 de setembro - Foto: Valdeir Simão - Diário X

Na sessão legislativa de terça-feira (4), a vereadora Lucia da AAVC (PR), no uso da tribuna, manifestou preocupação com os constantes atrasos dos repasses de pagamentos da prefeitura de Coxim com o Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Coxim - IMPC.

Uma dívida milionária e a possibilidade de ter a aposentadoria comprometida estão tirando o sono dos funcionários da prefeitura de Coxim e tem sido um assunto sempre debatido pela vereadora Lucia da AAVC (PR).

Desde o início da primeira gestão do prefeito Aluizio São José (PSB), os pagamentos ao Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Coxim (IMPC), não são feitos com regularidade e se acumulam, gerando repetitivos parcelamentos.

Mas o dinheiro é descontado da folha de pagamento dos servidores e apesar do instituto ter suas aplicações, sofre recorrentes atrasos de repasses patronais (alíquota paga pela prefeitura) e com isso a dívida não para de crescer.

"O grande problema é que os atrasos nos repasses têm sido uma prática recorrente, tornando-se um poço sem fundo,  o que compromete tanto o saldo do instituto quanto os cofres da prefeitura, que têm que arcar com os juros e pagar os parcelamentos com recursos que poderiam ser investidos em outras áreas , como por exemplo na assistência social, educação, moradia e obras", ressaltou a parlamentar.

Sede IMPC Foto: Valdeir Simão - Diário X

A diretoria do IMPC enviou o OF nº 207/DIR. FINANC. IMPC/2018, com data de 03 de setembro de 2018, informando a presidência da Câmara Municipal de Coxim, de que a Prefeitura de Coxim não realizou o pagamento dos valores abaixo-relacionados, que totalizam o valor de R$ 1.583.197,78:

Por: Valdeir Simão

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar